Arrascaeta 'apagado' e Arão e Andreas 'mal'; confira as notas do Flamengo


O Flamengo saiu na frente do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca e venceu o rival por 1 a 0 em clássico sonolento, na noite de hoje (16), no Maracanã. O gol foi marcado por Gabigol, em cobrança de pênalti assinalado com o auxílio do VAR. No próximo domingo (20), os rivais voltam a se enfrentar e decidem a vaga na decisão. O Rubro-Negro pode até perder pelo placar mínimo, pois tem a vantagem de resultados iguais.

Os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado da UOL criticaram o desempenho "preguiçoso" dos flamenguistas no Clássico dos Milhões.

Eles definiram a noite de Arrascaeta como "apagada" e detonaram a atuação da dupla de volantes, William Arão e Andreas Pereira. O goleiro Hugo também foi alvo de críticas pela já conhecida dificuldade de sair jogando com os pés.

Confira as notas do Flamengo

Hugo Souza

Rocha: não fez nenhuma grande defesa e andou se enrolando, não gostei, não é confiável - nota 4.

RMP: até fez uma defesa bonita, mas em compensação errou muito na saída, para mim está claro que o Flamengo precisa de goleiro, hoje ele voltou a errar muito as saídas com os pés, achei a personificação da insegurança - nota 3.

Matheuzinho

Rocha: não gostei, achei ele sozinho e com a jogada muito marcada, com muitas bolas longas - nota 4.

RMP: não gostei, foi pouco ao fundo, e nas bolas que recebeu, foi mal, não teve uma jornada feliz - nota 4.

Rodinei

Rocha: não comprometeu, apareceu mais e errou menos que o Matheuzinho - nota 5.

RMP: entrou com tesão, o que estava faltando no Flamengo - nota 5,5.

Fabrício Bruno

Rocha: tem suas dificuldades e limitações, mas hoje salvou uns contra-ataques do Vasco - nota 6.

RMP: bom zagueiro, é grosso mas não comprometeu - nota 5,5.

David Luiz

Rocha: dominou o Raniel, que não criou nada, o David ganhou todas. É muito acima da média, mas às vezes ele arrisca demais e insiste muito nos passes longos, atuação boa no geral - nota 7.

RMP: botou o Raniel no bolso e participou das duas únicas jogadas construídas pelo Flamengo, acerta muitos passes - nota 7.

Filipe Luís

Rocha: ele é líder de tudo que é estatística, mas não fez diferença - nota 6.

RMP: teve uma atuação normal, não comprometeu mas também não contribuiu - nota 6.

William Arão

Rocha: não gostei, não sei o que está fazendo ali - nota 4.

RMP: não entendo Arão voltar ao time, está mal - nota 3.

Andreas Pereira

Rocha: é um jogador que não acrescenta, se abate com um erro, não é um jogador para esse valor que o Flamengo está pagando - nota 3.

RMP: um volante não pode perder tanta bola como ele está perdendo, não entendo Andreas titular, é um jogador errático - nota 3.

João Gomes

Rocha: não entrou bem, não arriscou um passe diferente e se apresentou pouco - nota 4.

RMP: não entrou bem hoje, mas pelo menos tentou um chute a gol - nota 5.

Everton Ribeiro

Rocha: ele é um jogador que não muda o jogo para o Flamengo hoje, acompanha se tudo tiver bem, mas se estiver mal ele não puxa o time, acompanha a procissão, e não é isso que se espera, não está acrescentando muito - nota 4.

RMP: até começou bem, mas é um dos jogadores que me parece sem fome, depois de um início legal desapareceu do jogo, está na hora de sentar no banco - nota 4.

Marinho

Rocha: tentou muito mais que o Everton Ribeiro - nota 5.

RMP: o Marinho pode ser acusado de tudo, menos que não teve fome, está babando para jogar e quase fez um gol - nota 5,5.

Arrascaeta

Rocha: errou muitas vezes para um jogador desse nível, costuma acertar com mais frequência do que esta acertando - nota 5.

RMP: achei apagadinho hoje, uma das atuações mais apagadas dos últimos tempos, um Arrascaeta como não via há muito tempo - nota 5.

Bruno Henrique

Rocha: foi o mais prejudicado pela mudança no esquema do Paulo Sousa, ficou agarrado na esquerda sem ser um ala, ficou muito marcado - (sem nota).

RMP: muito mal, não acertou nada hoje, tudo bem que machucou o ombro, deve ter sido bastante incomodo, mas hoje não jogou bem - nota 4.

Gabigol

Rocha: tentou, mas não teve tanto cuidado com a precisão, tentou várias vezes aquela inversão para Bruno Henrique e errou, mas decidiu novamente no pênalti - nota 5.

RMP: fez o gol que decidiu o jogo, é muito confortável ter um batedor de pênalti como o Gabriel, e lutou muito - nota 6.

Paulo Sousa

Rocha: temos que cobrar do Paulo Sousa, mas temos que cobrar mais desse elenco - nota 5.

RMP: insistiu numa escalação que não está dando certo, Paulo Sousa não está conseguindo fazer o time ter fome, e tenho a impressão que no segundo tempo ele segurou o time para o contra-ataque - nota 3

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !