Análise; importância de Rodrigo Caio: 'Melhor zagueiro do Fla'


O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0
com gol de Pedro, chegou à sua segunda vitória no Brasileiro e respirou um pouco em meio a maior crise interna nos últimos anos. Se não criou tantas chances de gol para fazer um placar mais elástico no Maracanã, tampouco sofreu na defesa, à exceção de um chute de Apodi cara a cara com o goleiro Hugo que passou por cima do travessão. No mais, atuação segura da dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Pablo.

Os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado destacaram a importância do retorno aos gramados de Rodrigo Caio para a melhora defensiva da equipe nos últimos jogos. O zagueiro, inclusive, recebeu a maior nota após a importante vitória.

"A linha de quatro funcionou bem e nisso o Rodrigo Caio tem muita participação. Com ele, a defesa fica bem coordenada, bem posicionada, ele orienta muito os companheiros, e o Rodrigo Caio com o Pablo funciona melhor que o David Luiz, que é meio tresloucado", analisou Rocha.

RMP afirmou que, em forma física, o ex-zagueiro da seleção brasileira é o melhor defensor do Flamengo. "Rodrigo Caio é outro nível, é o melhor zagueiro sem dúvida nenhuma do Flamengo, vamos ver como vai ser a sequência dele."

A dupla também destacou a evolução de Ayrton Lucas, recém-chegado no clube mas que aos poucos vai conquistando seu espaço na lateral esquerda. Segundo RMP, diante do crescimento do novato, o veterano Filipe Luís pode acabar na reserva.

"Ayrton Lucas foi muito bem, se continuar nesse nível o Filipe Luís pode pegar um banquinho. A formação está muito mais arrumada dessa forma do que com três zagueiros. O primeiro tempo me lembrou muito o Flamengo dos bons tempos, pela gana em retomar a bola, pelos zagueiros na linha de meio de campo recuperando a bola, e uma movimentação muito interessante."

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !