Oscar no Flamengo: clube quer evitar novo 'episódio Ronaldo'; entenda


Ciente de que não pode pagar o salário do meia 
Oscar, o  Flamengo mantém cautela no aguardo do jogador se acertar com o Shangai, da China, para ser liberado para treinar e jogar no Brasil em 2022.

A contratação do atleta de ponta não é e nunca foi prioridade nesta janela de transferências. A diretoria rubro-negra, sobretudo o presidente Rodolfo Landim, deixou isso claro internamente. E ressaltou que para que o meia reforçasse a equipe este ano deveria acertar um salário muito menor do que o que ganha na China. Houve um alinhamento neste sentido, mas que carece do aval chinês.

Até o momento, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel acompanham o caso com a cautela pedida pelo mandatário, para que não se corra o risco de ter o jogador treinando sem poder jogar. E seguem marcando em cima ao lado do empresário do jogador, Giuliano Bertolucci.

O caso lembra um pouco o vivido por Ronaldo Fenômeno no Flamengo. Mas sob outra ótica. Em 2008, o então atacante se recuperou de lesão na Gávea, passou por avaliações médicas, e no fim das contas acabou indo para o Corinthians, sem jogar no clube pelo qual se declarava torcedor.

Oscar não tem problema médico, apenas uma liberação para ficar com a família no Brasil até o fim do ano. Seu empresário tenta convencer o Shangai a liberá-lo também para jogar, mas há o temor de que o meia permaneça em seu país e acabe não retornando para o atual clube.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !