2022: POTÊNCIA ECONÔMICA E FORÇA CONTINENTAL


A realidade do Flamengo começou a mudar a partir da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013. A nova diretoria passou a defender a austeridade financeira, reduzindo grande parte da dívida rubro-negra e vendo as receitas aumentarem ano a ano.

Após anos de rigidez financeira, o Flamengo ajeitou as contas e se tornou a maior potência econômica do futebol brasileiro. A partir de 2016, o clube passou a investir na contratação de jogadores, como Diego, Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e cia., que transformaram a realidade esportiva rubro-negra.

Com elencos competitivos, o Fla passou a ser figura constante na Libertadores e disputou todas últimas seis edições da Libertadores. O clube, assim, superou o recorde de participações seguidas, que era de quatro e persistia desde a década de 80. Naturalmente, passou a ir mais longe na competição: o bicampeonato veio em 2019 e o tri bateu na trave em 2021.

Caso repita 2010 e elimine o Corinthians novamente, o Flamengo estará a um passo da terceira final de Libertadores em apenas quatro anos. Algo impensável doze anos atrás e se tornou "normal" diante da nova realidade rubro-negra.

Provável Flamengo para pegar o Corinthians em 2022:
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !