Dirigente do Flamengo confirma proposta por Arão e fala sobre negociação com Alexis Sánchez

 "O Flamengo tem dois jogadores que interessam (Walace e Wendel) e são esses que estamos analisando. Temos bastante tempo até a abertura da janela. Não vejo problemas fazer consultas ou propostas em relação a boas oportunidades de mercado. O Flamengo realmente tem interesse nos atletas", disse.

Marcos foi questionado, em seguida, sobre a situação do volante Willian Arão. O VP confirmou que realmente recebeu uma proposta do Fenerbahçe, e disse estar analisando a situação internamente, sempre mantendo contato com o jogador e seu estafe.
"De fato existe uma proposta do clube turco. Estamos analisando internamente. Estamos conversando com o empresário e com o atleta. Vamos avaliar a situação", comentou Braz.
Arturo Vidal também foi assunto na coletiva do vice-presidente de futebol, que revelou que o volante precisa resolver assuntos internos na Itália, mas que está tudo bem encaminhado para finalizar a contratação. Braz disse ainda que a expectativa é de que o jogador esteja a disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com o Juventude, no dia 20.
"Ele estava muito feliz e encantado com a torcida do Flamengo. Ele precisa ir na Itália e resolver alguns assuntos. E isso impede o anúncio. Não teremos nenhum tipo de problema com ele. Ele quer jogar aqui, o Flamengo quer contratar ele. Eu tenho certeza que quando ele voltar ao Brasil vai voltar com a vida resolvida",disse, antes de completar:
"A gente tem a perspectiva de que todos os jogadores tenham condições de jogo ou poderão estrear contra o Juventude", disse.
Para finalizar, Marcos Braz falou sobre uma possível contratação do atacante chileno Alexis Sánchez, que teve seu nome ventilado no clube nos últimos dias. Sem dar muitas informações, o VP não confirmou, nem desmentiu a informação de que houve um contato inicial pelo atleta.
"Tem parte financeira. Tem várias situações que tem que ser analisadas nisso. O que posso falar pra torcida é que o Flamengo vai trabalhar e fazer uma grande janela. Expetativa é dia 19 já estarmos com todos os contratados treinando e disponíveis. Não vou falar que tem possibilidade. Amanhã acontece alguma oportunidade que nos leve a contratar. Se eu quisesse jogador e confirmasse isso, atrapalharia na negociação", finalizou Marcos Braz.