Entenda o que falta para Bruno Henrique voltar a jogar pelo Flamengo

É possível que Bruno Henrique sinta pequenos incômodos ou fortes dores nesta etapa da recuperação, o que obrigará os preparadores físicos a diminuírem a carga de trabalho ou, até mesmo, levá-lo à fisioterapia. Aliás, o jogador ainda terá que fortalecer a musculatura das pernas, sobretudo a direita, que foi operada.

Dessa maneira, o Flamengo tenta evitar lesões musculares, comuns em atletas que passam muito tempo lesionados. No caso de Bruno Henrique, foram nove meses desde a contusão, em junho de 2022, ao início da fase de transição, agora em março de 2023.

O Flamengo, no momento, está recondicionando fisicamente o atacante e, caso não sinta incômodos ou dores, deve voltar a ser relacionado, no máximo, até começo de abril. O processo, entretanto, pode ser mais demorado, se ocorrer algum tipo de relato negativo do atleta ou, até mesmo, lesão muscular.

Importante citar que Bruno Henrique está 100% recuperado da contusão no joelho, ou seja, resta apenas fortalecer a musculatura e recondicionar o jogador. Essa etapa do trabalho, todavia, é uma das mais importantes, pois conduzirá o retorno do atacante aos gramados.

Então, embora o torcedor tenha ficado feliz com a volta de Bruno Henrique aos treinos, é bom ter paciência, porque o jogador ainda desfalcará o Flamengo nos próximos jogos. O atacante, sendo assim, é ausência certa no confronto com o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara. Esta partida será disputada no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília) de domingo (05).


#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !