Presidente do Porto elogia Vítor Pereira

 " Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução - contou o dirigente, que é presidente do Porto desde 1982. "

André Villas-Boas teve sua ida para o Chelsea confirmada em 22 de junho, a poucos dias do início da pré-temporada do Porto. Pinto da Costa não pensou duas vezes ao escolher Vítor, a quem se refere como "aposta ganha".

" Se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin (gol nos acréscimos em decisão contra o Benfica que deixou Jorge Jesus, treinador rival, de joelhos) e provou que foi uma aposta ganha. "

E foi mesmo. Vítor conquistou duas vezes a Supertaça de Portugal, sempre disputada em jogo único. Já o bicampeonato português foi marcado por duas grandes campanhas. Na temporada 2011/2012, 23 vitórias, seis empates e uma derrota com 69 gols marcados e 19 sofridos. Na seguinte, levou o título de forma invicta, com 24 vitórias e seis empates com 70 gols pró e 14 contra.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !