Rodrigo Caio evolui em tratamento e fica perto de retornar ao time do Flamengo



O zagueiro Rodrigo Caio está cada vez mais perto de retornar ao time do Flamengo. Após quatro meses de recuperação, o zagueiro entrou na etapa final de seu tratamento e já tem participado junto aos companheiros dos treinos comandados por Paulo Sousa no Ninho do Urubu.

Ainda não há uma data definida para o retorno de Rodrigo aos gramados. A ideia da comissão técnica e do departamento médico é monitorar o atleta tendo como base suas próprias marcas antes de se lesionar. Ou seja, quando se aproximar de alguns números como velocidade máxima, distâncias em alta velocidade, potência, explosão e capacidade aeróbica e anaeróbica, o defensor estará apto a jogar.
Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho direito no dia 7 de dezembro. Desde então, o camisa 3 passou por diversos contratempos, como a infecção de um dos pontos da cirurgia, o que complicou sua recuperação. Por conta disso, o clube precisou seguir um tratamento cauteloso para a volta do jogador.
A última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021. Na ocasião, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada do Brasileirão.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !