Atlético-MG x Flamengo: escalações, desfalques e arbitragem da Supercopa

 



Protagonistas do clássico que é considerado por muitos o de maior rivalidade interestadual do Brasil, Atlético-MG e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.



O clima esquentou nas últimas semanas em relação aos bastidores da decisão. O palco do jogo sempre foi polêmico, e o Atlético reclamou bastante do fato de ter sido marcado para uma praça onde a torcida rubro-negra é maioria. Depois, acusou o rival de ter se informado a respeito da sede antes do que o Galo em função de ter reservado passagens com antecedência.

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará sua primeira Supercopa do Brasil e busca o título inédito. O Galo retornou das férias há um mês e três dias, e utilizou o início do Campeonato Mineiro como laboratório para o técnico Antonio Mohamed. O confronto contra o Flamengo é um teste de fogo.

O Flamengo chega como "intruso" já que não ganhou nenhum dos títulos que levam um clube à Supercopa. O status, porém, é de atual bicampeão da torneio. Em 2020, venceu sem sustos o Athletico-PR por 3 a 0. No ano passado, derrotou o Palmeiras nos pênaltis em decisão emocionante após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Disputada em partida única, a Supercopa do Brasil é decidida nos pênaltis em caso de empate no tempo normal. Quem vencer o torneio leva para casa R$ 5 milhões de premiação. O vice fica com R$ 2 milhões de compensação.


Atlético-MG - técnico: Antonio Mohamed

O Galo irá com força máxima para a disputa, com dúvida sobre a utilização de Matías Zaracho, que tem problema na coxa, mas deve ao menos pintar no banco de reservas. O time relacionou 30 jogadores, incluindo Eduardo Vargas, que passou pelo departamento médico com lesão no joelho. O chileno viajou para Cuiabá, mas não deve reunir condições físicas. Se Zaracho não atuar, a maior chance fica para Jefferson Savarino como ponta direita.

Antes do duelo com o Flamengo, Antonio Mohamed utilizou as sete primeiras rodadas do Campeonato Mineiro para dar rodagem ao elenco, intercalando reservas e titulares. Na última partida, venceu o Athletic poupando os protagonistas no primeiro tempo.


Flamengo - técnico: Paulo Sousa

Paulo Sousa tem seus principais jogadores à disposição. Desfalques devem ser dois: Thiago Maia está fora devido a um corte profundo que sofreu na semana passada, e Gustavo Henrique, com dores no joelho direito e ausente dos últimos treinamentos, dificilmente ficará no banco.

Ao poupar a maioria dos medalhões contra o Madureira, o português, que só comunica a escalação aos jogadores no dia dos jogos, indicou que não deverá fazer muitas surpresas. A principal dúvida é em relação a um dos volantes: João Gomes, em alta, ou Andreas Pereira.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

  • Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

  • Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !