Flamengo divulga atualização sobre Viña após choque contra Atlético-GO


O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na estreia do Brasileirão Série A 2024, mas a alegria da vitória foi ofuscada pela preocupação com Matías Viña. O lateral uruguaio se chocou com um jogador adversário durante o jogo e precisou ser substituído no segundo tempo. Em comunicado oficial divulgado pelo clube na noite de domingo (14), foi revelado que Viña foi encaminhado ao hospital para avaliação de uma possível concussão cerebral. Apesar do susto, exames não constataram lesão cerebral, e o jogador retornou com a delegação ao Rio de Janeiro para acompanhamento médico.


A notícia de que Viña não sofreu lesões graves traz alívio para a torcida, que agora aguarda ansiosamente por atualizações sobre a evolução do jogador. Durante a semana, o Flamengo deve fornecer mais informações sobre sua condição e sua disponibilidade para os próximos jogos.


No entanto, o técnico Tite enfrentou outro contratempo de última hora: o lateral Varela foi cortado da partida contra o Atlético-GO devido a um quadro viral, que incluía febre e dores no corpo. Com a ausência de Varela, Tite optou por escalar Matías Viña e Ayrton Lucas juntos na defesa rubro-negra. Enquanto Ayrton Lucas ocupou sua posição habitual na lateral esquerda, Viña atuou pelo lado direito.


A situação de Viña e o corte de Varela destacam a importância da profundidade do elenco do Flamengo e a necessidade de adaptação diante das adversidades. Com o confronto contra o São Paulo se aproximando na quarta-feira (17), no Maracanã, Tite terá que resolver a questão do sistema defensivo antes do próximo desafio. Embora Wesley estivesse entre os relacionados, ele não foi incluído no banco de reservas contra o Atlético-GO, o que sugere que Tite pode buscar outras opções para reforçar a defesa no próximo jogo.


O duelo contra o São Paulo promete ser mais um teste de fogo para o Flamengo, especialmente após a derrota do Tricolor Paulista para o Fortaleza na primeira rodada. Com a pressão aumentando sobre o São Paulo, o Flamengo buscará manter o momento positivo e conquistar mais uma vitória diante de sua torcida no Maracanã.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !