Flamengo multa Isla em 10% do salário e o corta do clássico contra o Vasco

 Isla será multado em 10% do salário por conta do ato de indisciplina cometido no último fim de semana, quando alegou quadro viral para não enfrentar o Resende e posteriormente postou foto em uma festa. O chileno também foi advertido.

Além disso, o chileno está fora do clássico com o Vasco, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos. O corte, decidido pelo comando do futebol, foi noticiado primeiramente pelo jornal "O Dia".


Isla, que faz 34 anos em 12 de junho, treinou juntamente com o elenco principal no Ninho do Urubu na terça-feira.


A punição a Isla é aplicada no mesmos moldes adotados com Léo Pereira, Gabigol e Michael em 2021. Léo foi flagrado em festa no dia 29 de abril do ano passado e faltou ao treino do dia seguinte. Isso lhe custou multa em carteira e corte de jogo com o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca.

Pouco mais de dois meses depois, Gabigol se pautou em diagnóstico da CBF para não se reapresentar ao Flamengo após defender a Seleção. Na ocasião, o Flamengo também cortou um percentual de seus vencimentos e o tirou da relação para a partida contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Em junho, Michael foi multado por se reapresentar com atraso após vitória sobre o Palmeiras, na rodada inaugural do Brasileirão 2021. Diferentemente de Léo e Gabi, o ex-rubro-negro não foi cortado do jogo seguinte.

Com 73 jogos e dois gols marcados pelo Flamengo, o chileno Maurício Isla está no final da fila em relação a opções para a lateral direita. Rodinei e Matheuzinho já vinham em melhor momento, e o ato de indisciplina praticamente elimina chances de voltar a jogar com Paulo Sousa, que tem cobrado compromisso de todos.

Isla tem contrato até dezembro de 2022. Com salário alto, o Flamengo não fará esforço para mantê-lo caso apareçam clubes interessados em contratá-lo. O atleta, por sua vez, precisa de uma sequência de jogos visando a disputa da Copa do Mundo do Catar caso o Chile consiga uma vaga.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !