Flamengo: Por que Thiago Maia e Bruno Henrique utilizam uniforme diferente dos demais em treino? Entenda

 


Thiago Maia foi comprado pelo Flamengo em definitivo no início deste ano. Só que uma infelicidade fez o atleta dar passos atrás no dia 14 de fevereiro: uma cirurgia na perna esquerda após um corte na tíbia. E o local vem sendo protegido pelo atleta.


Após realizar um procedimento cirúrgico, seguido de tratamento com antibiótico venoso para acelerar o fechamento da região machucada, o atleta está recuperado. Thiago passou a treinar com o grupo desde a última terça-feira (1º de março) e vive a expectativa de ser relacionado. No entanto, não há precisão de retorno e uma volta será gradual, de acordo com evolução nos treinos.

Durante a atividade, uma imagem chamou atenção: Thiago Maia era um dos poucos a treinar com meião e caneleira. No Flamengo, desde a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano, em 2018, os jogadores treinam sem a obrigatoriedade de utilizar meias longas. Com isso, a 'meia mais curta' foi escolhida quase que por unanimidade no Ninho do Urubu.

O uso do equipamento (meião e caneleira) é opcional. Mesmo com as lesões, pelo menos até o momento, não houve um pensamento para mudar tal situação. O lance foi considerado internamente como acidente de trabalho normal. Até com Jorge Jesus, o treinador mais exigente que passou pelo Flamengo nos últimos anos, o treino de meia curta jamais foi problema.


Por que Thiago Maia utiliza meias longas e caneleiras?

Como sofreu uma lesão de acerta gravidade, Thiago Maia decidiu optar por uma proteção maior durante as atividades neste retorno inicial. Algo comum no futebol. Arrascaeta, por exemplo, que sofreu com um grave lesão muscular na temporada passada, utilizou uma bandagem protetora na coxa para dar mais firmeza ao local no retorno aos jogos.

Além de Thiago Maia, apenas mais um atleta de linha vem treinando com meião: Bruno Henrique. Sem lesão de ferimento recente, o camisa 27, que sempre treinou de meias curtas nas últimas temporadas, decidiu utilizar o equipamento diferente dos demais de modo opcional.


#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !