Flamengo realizou trabalho específico com Lazaro para aumentar performance

 


Lazaro não foi muito utilizado pelos últimos treinadores. Não agradou em alguns quesitos e, aparentemente, os técnicos não se empenharam em ajudar a desenvolver o talento do menino. Estudioso e curioso sobre temas relacionados à base, Paulo Sousa já tinha informações sobre o jogador quando chegou ao clube e decidiu fazer diferente dos antecessores. Tem orientado bastante nos treinos e concedido oportunidades nos jogos.

No entanto, o "renascimento" de Lázaro não se resume apenas à chegada do comandante português. Na reapresentação do elenco, no início do ano, o Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) identificou carência mineral de ferro no meia. Em atletas, ocorre em cerca de 10%, principalmente pela alta demanda metabólica.

Por ser um componente importante na produção de células vermelhas e geração de energia, a sua deficiência possui impacto direto na performance aeróbica e recuperação. O clube iniciou um trabalho específico com Lázaro, que recebeu suplementação direcionada, com melhora dos indicadores sanguíneos.
Resultado em campo
A evolução passou a ser percebida nos treinos. O jogador, que chegou a ser taxado de “sem intensidade” por Rogério Ceni, teve incremento, em jogo, de 10% na distância máxima percorrida e 19% na distância percorrida em alta intensidade. Para o sistema de jogo de Paulo Sousa, esses indicadores caem como uma luva, pelo ritmo e intensidade que são cobrados pelo técnico.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !