Pablo impressiona em testes, e Flamengo projeta estreia para domingo



Último reforço contratado pelo Flamengo, o zagueiro Pablo vai causando ótima impressão em seus primeiros testes na academia do Ninho do Urubu e também no campo.

Em seu primeiro dia no novo clube, o novo camisa 30 chamou a atenção pela força física e foi muito elogiado pelos profissionais da área científica após a realização de algumas provas de força, estabilidade e potência com preparadores físicos e fisiologistas.

Hoje (15), o defensor foi pela primeira vez ao campo e participou normalmente do treino técnico comandado por Paulo Sousa. O atleta chamou atenção pela força física e o tempo de bola, o que faz com que o Rubro-negro projete a sua estreia para o próximo domingo (20), quando o Fla decide uma vaga na decisão contra o Vasco.

ELe já está regularizado, mas ficará de fora da relação da primeira Semifinal diante do Cruz-maltino. O zagueiro será apresentado na quinta-feira (17) como novo jogador rubro-negro.

Pablo estava no Lokomotiv (RUS) e decidiu sair após a explosão da guerra na Ucrânia. As partes conversaram para um contrato até dezembro de 2025. O clube russo pediu inicialmente 4 milhões de euros, mas o Flamengo conseguiu negociar uma redução nos valores e pagará 2,8 milhões de euros de maneira parcelada nos próximos anos.

O zagueiro trabalhou com o técnico no Bordeaux (FRA) e tem o aval do português. No momento, a zaga é o setor mais carente do Fla. Com Rodrigo Caio ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Sousa entendia ter a necessidade de ao menos mais uma peça.

O novo reforço não breca as pretensões do Fla no mercado da bola. A direção trabalha para dar ao menos mais dois nomes para o português.

"A gente já analisava o Pablo, mas há outros monitoramentos também", disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem