Se Ayrton Lucas atingir meta de 65% jogos até dezembro, Flamengo terá de comprá-lo por R$ 46 milhões


Ayrton Lucas vestirá a pela primeira vez de forma oficial a camisa do Flamengo nesta sexta-feira, às 13h, no Ninho, onde será apresentado como reforço. Emprestado até dezembro pelo Spartak Moscou, o potiguar de 24 anos pode esticar a relação profissional com o clube do coração por mais quatro anos. E isso depende muito dele.

Na conclusão da negociação, uma cláusula foi definida: se o lateral-esquerdo participar de 65% dos jogos do Flamengo até dezembro, o clube terá a obrigação de comprá-lo. O valor também já está definido: nove milhões de euros (R$ 46,5 milhões).

Se a meta for atingida e consequentemente a contratação sacramentada, o pagamento será parcelado em quatro anos.

Rubro-negro de coração, Ayrton Lucas foi homenageado em sua terra natal, Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira. Torcedores do Flamengo fizeram uma carreata para celebrar a contratação.



No Rio desde 29 de março, Ayrton Lucas começou a trabalhar no CT no dia seguinte. A previsão do Flamengo é tê-lo disponível para a partida contra o Palmeiras, dia 20, no Maracanã, e novas etapas do processo de recuperação devem ser vencidas nos próximos dias. Por enquanto segue na academia, mas a ida para o campo com fisioterapeutas está em vias de acontecer.

Com apresentação oficial como reforço do Flamengo prevista para a próxima sexta-feira, Ayrton, de 24 anos, tem a favor de si o ótimo aproveitamento com a camisa do Spartak Moscou na atual temporada europeia. Fez 30 jogos, todos como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Ficou fora de apenas um compromisso, mas por suspensão e não devido a lesões.

Na Rússia desde 2019, Ayrton soma 108 partidas pelo Spartak, quatro gols e oito assistências. No futebol brasileiro, defendeu as camisas de Fluminense, Madureira e Londrina.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !