Flamengo vence a Católica e se garante nas oitavas da Libertadores em noite de Arão artilheiro e fim de jejum de Ribeiro; Veja


O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Na noite de hoje (17), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu a Universidad Católica-HI por 3 a 0, e garantiu a vaga na próxima fase de forma antecipada. O triunfo foi construído com gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro. A boa atuação acontece em meio aos protestos contra a diretoria. Os jogadores comemoram os seus gols com o técnico Paulo Sousa, que também vem sendo alvo de críticas da torcida.

Com o resultado positivo, a equipe da Gávea chegou a 13 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo H, enquanto a Universidad Católica permanece com quatro e não tem mais chance de avançar às oitavas. A segunda vaga da chave ficou com o argentino do Talleres, que empatou sem gols com o Sporting Cristal, em Lima (PER), e chegou aos oito pontos — Católica e Cristal brigam pela vaga na Sul-Americana.

Na última rodada da fase de grupos, o Fla encara o Sporting Cristal, na terça-feira que vem (dia 24), novamente no Maracanã. A Universidad Católica enfrenta o Talleres, da Argentina, em casa. Antes, no entanto, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Brasileirão. O time carioca enfrenta no sábado (21) o Goiás, em casa.


Quem foi bem - Bruno Henrique 

O atacante teve boa movimentação e foi um dos mais participativos do setor ofensivo, dando trabalho à defesa adversária. Dos pés dele, saíram jogadas perigosas, além de ter dado a assistência para o gol de Everton Ribeiro — a quinta dele na Libertadores.

Quem foi mal - Gabigol 

O camisa 9 se movimentou e achou espaços, mas não esteve em sua melhor noite, e desperdiçou oportunidades importantes.

Vaiado

O goleiro Hugo foi vaiado desde o momento em que o seu nome foi anunciado na escalação pelo sistema de som do Maracanã. A crítica da torcida se deu, principalmente, após a falha no empate em 2 a 2 com o Ceará, pelo Brasileiro. Durante o primeiro tempo, o jovem recebeu vaias a cada toque na bola e, ao fim da primeira etapa, um erro na saída do gol fez o tom aumentar.

Volta ao Maracanã

O Flamengo voltou ao Maracanã nesta noite. O estádio esteve fechado recentemente para o plantio de grama de inverno, o que fez o time rubro-negro mandar os jogos em outros locais, como no Mané Garrincha, em Brasília, e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Protestos

Antes de a bola rolar, faixas e gritos de protestos puderam ser vistas e ouvidos no Maracanã. Os alvos principais foram o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Uma outra faixa com o dizer "Conmebol racista" também pôde ser vista, além de cartazes pedindo a saída do técnico Paulo Sousa.

Desempenho do Flamengo

A equipe de Paulo Sousa fez um primeiro tempo sólido e consistente. Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro controlou o jogo e dominou a Católica nos 45 minutos iniciais. Destaques para os autores dos dois primeiros gols: Everton Ribeiro, que circulou o campo, ocupando espaços em todos os setores, e Willian Arão, que se apresentou intenso na marcação.

Na etapa final, o Flamengo se apresentou mais abaixo e diminuiu o ritmo, dando um pouco mais de campo ao adversário. Mas, ainda assim, o time da Gávea manteve o controle da partida. Enquanto a Católica avançada em busca do gol, o Rubro-Negro se aproveitava dos espaços. Pedro entrou no segundo tempo e movimentou a partida e, após duas chances, marcou o terceiro gol do Fla.

Perdeu

A primeira chance clara também. Gabigol recebeu em velocidade, nas costas da defesa, e saiu na cara de Pérez e tentou deslocá-lo, mas mandou em cima do goleiro.


Apenas dois minutos depois da chance perdida, a comemoração. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Arão, de cabeça, mandou para a rede.

Fla dominante e apoio

Com o Flamengo dominando o primeiro tempo e criando chances, os gritos, que antes eram de protesto, passaram a ser de apoio. A torcida passou a fazer uma bonita festa na arquibancada para empurrar o time.

Mais um



Os comandados de Paulo Sousa ampliaram a vantagem com quando a etapa inicial entrava na reta final. Em boa jogada, Arrascaeta acionou Matheuzinho, que cruzou para Bruno Henrique. O atacante cabeceou para a área e Everton Ribeiro completou de peixinho.

Bonito gol



Quando o jogo caminhava para o apito final, Pedro recebeu, driblou Asta-Buruaga duas vezes e bateu no ângulo, fazendo um bonito gol e dando números finais ao duelo.


FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Competição: Copa Libertadores - Quinta rodada do Grupo H

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Dia: 17 de maio de 2022, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: John Ospina (COL)

Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)

Cartões amarelos: Andreas Pereira, Matheuzinho e Arão (FLA); Astudillo, Felipe Gutiérrez e Tapia (UCA) Gols Arão (FLA), aos 6'/1ºT; Everton Ribeiro (FLA), aos 39'/1ºT, e Pedro (FLA), aos 45'/2ºT

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabriel (Pedro). Técnico: Paulo Sousa
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !