Sem brilho Flamengo vence S.Cristal, mas ouve vaias outra vez e Hugo volta a falhar


Flamengo se despediu da fase de grupos da Libertadores com viótira. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro superou o Sporting Cristal-PER por 2 a 1, no Maracanã. Madrid, contra, e Pedro, fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Christofer Gonzáles marcou para os peruanos, com a colaboração luxuosa do goleiro Hugo Souza, que voltou a falhar.

Com o resultado, o time de Paulo Sousa termina na primeira colocação do Grupo H, com 16 pontos. Caso o River Plate não vença o Alianza Lima nesta quarta por pelo menos dois gols de diferença, o Rubro-Negro ficará com a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras.

As duas equipes iniciaram o jogo com uma postura dentro do esperado. O Flamengo, com o primeiro lugar do grupo já garantido, ocupava mais o campo de ataque, enquanto o Sporting Cristal apostou em uma defesa bem postada. Apesar de ter amplo domínio, o Rubro-Negro demorou a conseguir encontrar espaços por conta da forte marcação dos peruanos.

O time de Paulo Sousa só conseguiu criar chances reais de gol após a metade do primeiro tempo. Aos 29 minutos, David Luiz fez um lançamento longo e contou com um desvio na defesa para encontrar Isla invadindo a área. O chileno dominou e deu um toque sutil na bola, que passou por baixo das pernas do goleiro Alejandro Duarte e desviou em Madrid antes de entrar. Na súmula, gol contra do zagueiro.

Empolgado após marcar, o Flamengo ainda teve a chance de ir para o vestiário com mais um gol. No fim do primeiro tempo, Pedro deixou Lázaro na cara do gol com um lindo passe, mas o camisa 13 parou no goleiro Alejandro Duarte e o Rubro-Negro foi para o intervalo com vantagem mínima no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo apresentou um ritmo mais moderado e chegou até a levar alguns sustos com o Sporting Cristal. O maior deles ocorreu aos 17 minutos, quando Lora ganhou a bola após falha de Ayrton Lucas e tocou para Christofer Gonzáles. O atacante entrou completamente sozinho com Hugo, mas acabou batendo por cima do gol rubro-negro.

Mesmo sem fazer muita força, o Flamengo conseguiu chegar ao segundo gol em bola parada. Andreas Pereira, que entrou bem na partida, cobrou falta na área para cabeçada de Pedro, que mandou para o fundo das redes. O Rubro-Negro ainda teve chance de ampliar logo em seguida em cabeçada de David Luiz, mas a bola explodiu no travessão.

Quando tudo já parecia definido, o goleiro Hugo voltou novamente aos holofotes. Christofer Gonzáles recebeu na ponta esquerda, tirou Rodinei da jogada e deu um chute fraco no gol. A bola era totalmente defensável, mas o goleiro do Flamengo acabou aceitando. Para sorte do camisa 45, o time adversário não teve forças para reagir.

Agora, o Flamengo vira sua chave para o Campeonato Brasileiro enquanto aguarda a definição de seu adversário nas oitavas da Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, às 18h, para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

FLAMENGO X SPORTING CRISTAL

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Alexis Ferreira (VEN)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla (Rodinei), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes (Andres Pereira), Thiago Maia (Diego Ribas) e Lázaro (Victor Hugo); Marinho (Bruno Henrique), Gabigol e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte, Madrid, Chávez, Merlo e Loyola, Calcaterra (Leandro Sosa), Távara (Castillo), Lora, Christofer Gonzáles e Yotún; Ávila (Grimaldo). Técnico: Roberto Mosquera.

Gols: FLA: Madrid (contra) (29' do 1ºT) e Pedro ( 29' do 2ºT); SCR: Christofer Gonzáles (39' do 2ºT)

Cartões amarelos: FLA: João Gomes (fora do próximo jogo); SCR: Távara

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !