Escalação do Flamengo: Dorival mantém três volantes e opta por Diego Ribas contra o Tolima


Dorival Júnior optou por manter a estrutura tática do Flamengo
 dos últimos jogos e promoverá a entrada de Diego Ribas no time titular para pegar o Tolima, na abertura das oitavas de final da Libertadores. O camisa 10 treinou como primeiro volante e atuará ao lado de Thiago Maia e Andreas. Filipe Luís, David Luiz e Everton Ribeiro são as outras novidades em relação ao time que venceu o América-MG.


Será apenas a quinta partida de Diego como titular na temporada. O jogador atuou os 90 minutos contra o Madureira, no Carioca, e nos dois jogos com o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, além de ter começado o primeiro Fla-Flu do ano. Em 2022, são 16 partidas e um gol marcado.

Diego ganha oportunidade diante das ausências de Willian Arão, com teste positivo para Covid, e João Gomes, suspenso. Dorival Júnior fez a escolha por não colocar um time mais aberto em campo na Colômbia, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro. Desse jeito, o provável Flamengo tem:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. A decisão da vaga nas quartas de final acontece uma semana depois, no Maracanã.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !