Flamengo x Guerrero: clube tem vitória na Justiça contra atacante


O Flamengo conseguiu decisão favorável da Oitava Câmara Cívil do TJ do Rio
, que declarou ser de competência da Justiça Estadual julgar o pedido de indenização, feito pelo clube, contra o atacante Paolo Guerrero. A 9ª Vara Cível da Comarca da Capital decidiu, meses atrás, ser de competência da Justiça do Trabalho tratar do tema. A informação é do Blog do Ancelmo, no Globo.
"O contrato do direito de imagem não está vinculado ao contrato de trabalho, não se justificando, portando, sejam os autos remetidos àquela justiça especializada", diz o voto da desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, relatora do recurso.

A briga entre Flamengo e Guerrero vem desde 2018, quando o clube carioca passou a cobrar R$ 1,8 milhão de indenização pelo período em que o atacante não pode atuar em função de sua suspensão por doping.

Então com 34 anos, Guerrero chegou ao Flamengo em 2015, com passe livre após fim de contrato com o Corinthians. A contratação custou R$ 41 milhões por três anos. O salário do jogador, com luvas diluídas, era o mais alto do clube.

Afastado do futebol desde que deixou o Inter no ano passado, Paolo Guerrero pode retornar aos gramados em breve. O jogador tem conversas com alguns clubes interessados no seu futebol. Entre eles o Alianza Lima, do Peru, clube que o lançou para o futebol. A informação foi passada pelo próprio jogador.

Procuro o melhor. O Alianza entrou em contato comigo e não descarto. Seria um sonho voltar como torcedor e por tudo o que o Alianza significa para mim”, afirmou Paolo Guerrero em entrevista à imprensa local.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !