Mauro Cezar: Daniel Alves não seria uma boa para o Flamengo; Opinião



"Daniel Alves para o Flamengo não é uma boa porque é um jogador com quase 40 anos anos. O elenco já tem vários jogadores veteranos, vai trazer mais um? Tecnicamente é muito bom, mas não dá. É um jogador que já no São Paulo demonstrava fragilidades defensivas, ele era muitas vezes o ponto fraco defensivamente", diz Mauro.

O colunista do UOL afirma que a dificuldade na marcação é justamente o que leva o Flamengo a precisar de um novo lateral, mesmo tendo Matheuzinho, Isla e Rodinei à disposição do técnico Dorival Júnior.

"O Flamengo precisa de um lateral que saiba jogar defensivamente, o que é um grande defeito dos três laterais que o Flamengo tem, o Matheuzinho por ser jovem pode até corrigir essa deficiência, se aprimorar, o Isla e o Rodinei deveriam ser negociados, dispensados, não deveriam nem continuar no Flamengo. Isla não deu certo, está em último semestre de contrato, se puder negociar com algum clube e liberar, ótimo. O Rodinei está desde 2016 no Flamengo e até hoje não se firmou, não sei o que faz lá até hoje", diz Mauro.

"Não adianta ter mais um lateral que é um grande jogador, mas um cara de quase 40 anos e que defensivamente não vai entregar, o Flamengo precisa de um lateral que saiba jogar defensivamente, que saiba se posicionar em uma linha de quatro, que saiba se posicionar na saída de bola, saiba fechar aquele corredor direito da defesa com eficiência", conclui.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !