Se Flamengo e Velez Sarsfield não chegam a ser rivais, ao menos, possuem histórias marcantes. Adversários na semifinal da Libertadores, as duas equipes protagonizaram uma verdadeira batalha campal, em 1995, pela Supercopa Libertadores, em Uberlândia, que contou com soco em Edmundo e voadora de Romário.
Tudo começou ainda em Buenos Aires, quando o Animal foi um dos melhores em campo na vitória do Fla sobre os argentinos no José Amalfitani, casa da equipe azul e branca em Liniers, na zona oeste da capital argentina. Provocador, o camisa 7 tirou a zaga do sério.
Na volta, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o "melhor ataque do mundo" formado por Sávio, Romário e Edmundo colocou 3 a 0 no placar sobre o Velez, e o zagueiro Zandoná decidiu revidar em Edmundo.
Com um soco, derrubou o atacante na altura do meio de campo. Na sequência, Romário apareceu de surpresa, correndo desde o ataque, e acertou uma voadora nas costas do zagueiro. A pancadaria, então, virou generalizada, até a entrada da Polícia Militar em campo e a fuga dos argentinos para o vestiário.
Em 2021, Flamengo e Velez Sarsfield se enfrentaram pelo grupo G da Libertadores. Os argentinos não venceram, mas se classificaram para o mata-mata, caindo nas oitavas de final para o Barcelona-EQU. O Fla parou só na decisão, perdendo o título para o Palmeiras.
Ao todo, são 10 jogos, com seis vitórias para o Rubro-negro, dois empates e dois triunfos dos argentinos.