Pedro marca, Flamengo volta a vencer o Corinthians e confirma vaga na semifinal da Libertadores


Flamengo está novamente nas semifinais da Libertadores. Com gol de Pedro, o Rubro-Negro voltou a vencer o Corinthians, desta vez por 1 a 0, no Maracanã e garantiu a vaga na próxima fase da competição. A partida foi mais equilibrada, principalmente no primeiro tempo, mas após o gol do centroavante, marcado no começo do segundo tempo, o clube carioca controlou o jogo. A expulsão de Bruno Méndez tornou a vitória ainda mais tranquila.
Esta é a terceira vez nos últimos quatro anos que o Flamengo irá disputar uma semifinal de Libertadores. O adversário do Rubro-Negro será o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira e o campeão da América de 1994 tem a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo em casa por 3 a 2. Independente do adversário, o clube carioca irá fazer o segundo jogo no Rio.
O primeiro tempo entre Flamengo e Corinthians foi bastante equilibrado. Precisando do resultado, o clube paulista avançou sua marcação e dificultou a saída de bola do Rubro-Negro. Com a vantagem no agregado, o clube carioca não conseguiu ser tão efetivo.
A primeira chance foi dos donos da casa. Com dois minutos, Everton Ribeiro achou Pedro dentro da área, o atacante dominou no peito e finalizou para fora de bicicleta, assustando Cássio. A resposta do Timão foi logo depois. Yuri Alberto recebeu dentro da área, mas acabou sendo travado na hora de finalizar por Thiago Maia.
melhor oportunidade dos paulistas foi aos 11 minutos. Adson recuperou a bola pela direita, passou pela marcação de Filipe Luís e saiu na cara de Santos. O jogador do Corinthians finalizou para grande defesa de Santos, que salvou o clube carioca.
Com dificuldades para criar, o Flamengo chegou com perigo em mais duas vezes. Aos 15 minutos, Rodinei cruzou na medida para Everton Ribeiro, que cabeceou para fora. Depois, aos 32 minutos, novamente o lateral-direito apareceu em boas condições dentro da área, mas Raul Gustavo apareceu para salvar os paulistas.
Antes do término da primeira etapa, o Corinthians voltou a assustar. Em bola parada já nos acréscimos, Fábio Santos apareceu dentro da área do Flamengo e cabeceou para boa defesa de Santos.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Renato Augusto, ex-jogador do Flamengo. Com dois minutos, o Timão chegou com perigo em finalização de Adson, que acabou indo para fora da meta de Santos. 
No entanto, na primeira escapada que deu no segundo tempo, o Flamengo conseguiu o seu gol. Arrascaeta fez belíssima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedro tocar para o fundo das redes e abrir o placar no Maracanã. 
O gol fez o Corinthians sentir e logo depois o Flamengo ficou bem perto de ampliar. Arrascaeta colocou Gabigol na cara do gol, e a bola acabou caindo para a perna direita. O atacante finalizou para boa defesa de Cássio.
Aos 23 minutos, a situação ficou mais difícil para o Corinthians. Bruno Méndez colocou a mão na bola para ganhar um lance de Pedro. Após revisão do VAR, a arbitragem decidiu expulsar o jogador alvinegro por entender que a jogada significava uma oportunidade clara de gol para o Flamengo.
Após 28 minutos, nova chance. Raul Gustavo perdeu a bola para Thiago Maia, que serviu bem Gabigol. O atacante do Flamengo finalizou duas vezes, na primeira Cássio salvou e na segunda Balbuena apareceu para cortar para escanteio. Quatro minutos depois, novamente ele. Gabigol fez grande jogada, entrou dentro da área e finalizou para bela defesa de Cássio.
Nos últimos minutos, Dorival Júnior fez algumas alterações colocando Everton Cebolinha, Victor Hugo e Arturo Vidal. O Flamengo não aumentou o ritmo e foi controlando a partida até o fim. A vitória e a classificação já estavam garantidas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem