Tite destaca Pedro em retomada do Flamengo e trata chance na Seleção como "bastante provável"


Tite admitiu ser "bastante provável" que o atacante Pedro, do Flamengo, ganhe, pelo menos, uma oportunidade na seleção brasileira pensando na Copa do Mundo. O treinador colocou o centroavante como destaque do clube carioca na retomada com Dorival.

- Está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques.

"É bastante provável, mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo, isso está claro."

A declaração de Tite ocorreu em entrevista à Itatiaia, na noite desta quinta-feira. O treinador fez questão de ressaltar que Pedro oferece características de jogo diferentes em relação a outras opções para o comando de ataque.

- Olhando as características são diferentes daquelas dos 9 que temos. Temos jogadores de movimentação, de velocidade, que ataca espaço, aquele que vem buscar no meio-campo e fazer combinação. E esse jogador, estilo Fred, mais de frente, da última bola, da conclusão... esse jogador é o Pedro.

Pedro tem 20 gols na temporada, sendo que 12 foram anotados desde a chegada de Dorival Junior, há dois meses. Todas as cinco assistências dele no ano foram depois da chegada do atual comandante. O centroavante foi decisivo para avanços do time na Libertadores e na Copa do Brasil, além da escalada na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !