Flamengo x Fortaleza: Rubro-negro terá 9 desfalques na próxima partida pelo Brasileirão


No último domingo (18), o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota, o Rubro-Negro teve mais motivos para lamentar. Cebolinha e Marinho, este último com apenas dois minutos em campo, foram expulsos e cumprirão suspensão automática no próximo compromisso do time da Gávea na competição.

Para piorar a situação, o Flamengo ainda terá os desfalques de Vidal e Pulgar (Chile), Pedro e Everton Ribeiro (Brasil), e Guillermo Varela e Arrascaeta (Uruguai), que foram convocados para suas respectivas seleções, que disputam os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, nos dias 23 e 27 deste mês. Outro que segue fora é o atacante Bruno Henrique, que passou por uma cirurgia nos ligamentos do joelho e só volta a jogar no ano que vem.

Como o último jogo das seleções é um dia antes da partida do Flamengo, dificilmente os jogadores conseguirão se apresentar ao Rubro-Negro em tempo de irem a campo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade para o próximo jogo do Flamengo deve ser o zagueiro Rodrigo Caio. Após três meses, o defensor tem chance de ser relacionado. O jogador treina normalmente com o grupo há uma semana. O atleta será avaliado antes da viagem para Fortaleza.

Da última partida até a próxima, são dez dias sem jogos, por conta da Data-Fifa. A tendência é que Dorival Júnior preserve a equipe titular para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, nos dias 12, 19 e 29 de outubro. Sendo assim, o time B deve voltar a atuar no Brasileirão.

O Flamengo volta a campo no dia 28, uma quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação na tabela do torneio, com 45 pontos conquistados. O líder da competição é o Palmeiras, com 57.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !