Alerta: Terremoto atinge Guayaquil poucos dias antes da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR


Entre a madrugada de sexta-feira e manhã deste sábado, a cidade de Guayaquil teve momentos de tensão. O local da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR no dia 29 de outubro, passou por um terremoto de magnitude 5,1, de acordo com a escala Richter. Segundo o Instituto Geofísico (IG) do Equador, o abalo tinha uma profundidade de 40,34 km e ocorreu a 7,88 km da cidade, sentido na costa do país.

Segundo o jornal equatoriano "El Universo", diversos moradores de Guayaquil deixaram suas casas por conta do terremoto. O IG do Equador divulgou que o evento está relacionado a uma fratura na placa oceânica sob o continente.

Além do terremoto, Guayaquil conta com outros problemas. O local viu os números de assassinatos dispararem e aumentar cerca de 136% na região onde será realizada a decisão da Libertadores. Durante a semana, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se encontrou com o presidente do Equador, Guillermo Lasso para resolver os últimos detalhes e diminuir rumores sobre a possível mudança de local.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !