Escalação: Dorival mantém time de Copas sem surpresas para enfrentar Corinthians


Um Flamengo sem surpresas e com o que tem de melhor na opinião de Dorival Júnior para encarar o Corinthians, na primeira partida da final da Copa do Brasil. O chamado "Time de Copas", que o torcedor tem decorado, estará em campo na Neo Química Arena a partir das 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.

Em atividade na manhã desta terça, no Ninho do Urubu, Dorival manteve a escalação com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Será a 12ª vez que esta escalação entra em campo. São oito vitórias, dois empates e uma derrota, mas o time vem de revés para o Fluminense e empate com o Inter.

Para a final da Copa do Brasil, Dorival tem praticamente todos os jogadores à disposição. As baixas são apenas Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que passaram por cirurgia no joelho e estão fora da temporada, além de Varela e Pulgar, que não estão inscritos na competição. O quarteto, no entanto, está na lista de relacionados e acompanhará os companheiros em São Paulo.

A prática é padrão do Flamengo desde 2019, quando começou a levar todos os jogadores do elenco para a final da Libertadores e até mesmo para o Mundial de Clubes, no Qatar.

Na decisão, o Flamengo tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !