Flamengo entra na lista dos sete campeões invicto da história da Copa Conmebol Libertadores da América


A conquista da Copa Libertadores da América em 2022, além de colocar o Flamengo no seleto grupo de tricampeões do torneio, também abriu as portas para o Rubro-Negro carioca entrar em um grupo novo e ainda exclusivo: o dos campeões invictos.

O clube se tornou o sétimo a levantar a taça da maior competição sul-americana de clubes sem nenhuma derrota na sua campanha. Os outros seis foram Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 70), Boca Juniors (1978) e Corinthians (2012).

Com a campanha de 12 vitórias e um empate, o Flamengo encerra a competição com o segundo melhor aproveitamento da história da Libertadores: 94,87%, ficando atrás apenas do Estudiantes (ARG) de 1969, que teve 100% de aproveitamento, mas em apenas quatro jogos - na época, o regulamento da competição determinava que os campeões de um ano estreassem na edição do ano seguinte já na fase semifinal. Como o time argentino foi o campeão em 1968, disputou apenas as semifinais e as finais em 1969, vencendo todos os seus jogos.

Confira as campanhas de todos os campeões invictos da Libertadores.

Continue lendo:

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !