Ídolo Hernane brocador lembra Copa do Brasil de 2013: "Fiz muito com tão pouco"


Brocador que foi protagonista da última Copa do Brasil conquistada pelo Rubro-Negro, em 2013, em cima do Athletico-PR, hoje rival na final da Libertadores.

Perguntado sobre as decisões contra o Corinthians e o Athletico-PR, Brocador, hoje aos 36 anos, disse que vê o Flamengo com bastante favoritismo na final da Libertadores. O motivo? O adversário não terá a vantagem da grama sintética da Arena da Baixada.

- A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso. Então vejo Flamengo com uma grande vantagem na Libertadores por esse jogo fora do estado (Curitiba).

- E na Copa do Brasil também vem muito forte. O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que Flamengo está bem forte para esses dois títulos.

Hernane ficou dois anos na Gávea. Chegou como desconhecido, em 2012, e saiu em 2014 deixando saudades. Campeão da Copa do Brasil como artilheiro, campeão carioca e com 45 gols em 87 jogos.

O próprio jogador, apesar de toda a simplicidade demonstrada nos 28 minutos de conversa, acredita que conseguiu alcançar o status de ídolo.

- Recebo diariamente carinho nas redes sociais. É o "volta, Hernane". Eles dizem: "Você fez muito com tão pouco. A gente não tinha dinheiro, e você abraçou a causa, não foi para o China". Isso me deixa muito feliz. Eu sabia que tinha alcançado o ápice do futebol ao chegar numa grande equipe, fazer e acontecer e ganhar títulos. Creio que consegui ser ídolo do Flamengo, sim, porque fiz muito com tão pouco.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !