Lista com Gabigol e Filipe Luís, Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para Copa do Catar


O Flamengo tem cinco jogadores entre os pré-convocados por Tite para Copa do Mundo do Catar. O clube recebeu, neste domingo, a notificação da CBF com os nomes de Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel e Filipe Luís entre os 55 enviados pelo treinador para Fifa. A relação final de 26 jogadores será divulgada no próximo dia 7.

Tite faz a convocação definitiva no dia 7, próxima segunda. Mas depois de mandar a lista para a Fifa no dia 21, o regimento interno previa a notificação aos clubes neste domingo. Dos cinco selecionados do Flamengo, os que têm bastante chance de entrar na lista de 26 são Everton Ribeiro e Pedro.

Autor do gol do tri da Libertadores do Flamengo, Gabigol foi figura constante nas convocações de Tite neste ciclo - soma 656 minutos jogados em 14 jogos (sete como titular) e três gols marcados. Ele esteve no grupo que disputou a Copa América de 2021 e entrou na final - com boa atuação - vencida pela Argentina.

Filipe Luís, de boa relação com Tite e toda a comissão técnica, é considerado bola de segurança em caso de problemas físicos dos laterais Alex Sandro e Alex Telles, os prováveis eleitos por Tite entre os 26. Ele esteve com a comissão técnica recentemente para passar suas impressões sobre o trabalho neste ciclo. A última convocação dele foi na Copa América 2019.



Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !