“Quando me aposentar, quero voltar ao Flamengo e conquistar títulos em outro cargo”, diz Filipe Luís


Perder o pênalti e se tornar vilão de um vice-campeonato da Copa do Brasil, como ocorreu com Diego em 2017, não estava no roteiro de Filipe Luís. Um dos pilares da equipe multicampeã do Flamengo, o lateral de 37 anos discursou como um menino criado na base do clube após a conquista, e disse que quando se aposentar quer retornar para buscar títulos em outro cargo.

– Aqui você vai do céu ao inferno em uma semana. Você perde e é cobrado após dois jogos. Mas isso me dá prazer, não deixa descansar nunca. Essa geração é vitoriosa, mas não se conforma com o que foi feito no passado. Eu não consigo. Falei pro meu filho: olha esses troféus todos na prateleira. Já não vale nada, vale o de amanhã. Enquanto estiver aqui não vou descansar um segundo para conquistar títulos. Quando sair, quando me aposentar, também quero voltar para o Flamengo e conquistar títulos em outro cargo. Essa camisa é especial, o jogador se sente reconhecido, e sou um privilegiado – afirmou.

Após a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, o jogador já projetou a final da Libertadores, contra o Athletico, no dia 29, no Equador, fazendo valer o próprio discurso. Por isso mesmo despistou os questionamentos sobre uma possível renovação do contrato que termina em dezembro. Há discussões internas sobre a manutenção de Filipe por mais uma temporada, e o atleta deseja ficar mais um ano enquanto se prepara nos cursos para treinador.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !