'Você está de sacanagem': o dia que Renato Gaúcho fez ex-Flamengo recusar caminhão de dinheiro e mudar rumo da carreira


A vida do jogador de futebol é tomada por decisões. Algumas podem fazê-lo ganhar milhões, mas 'se esconder' em centros nem tão atraentes. Outras podem prezar pelo bom futebol ao invés da alta grana. E quem viveu isso de perto foi Rodrigo Muniz.

Atualmente no Middlesbrough, o ex-Flamengo contou em exclusiva ao ESPN.com.br sobre o forte papo que teve no quarto de Renato Gaúcho. Durante uma das concentrações do clube carioca antes de uma partida em Brasília, ele admitiu que o treinador o 'sacudiu' e foi importante para decidir o rumo a seguir na carreira.

Na época, Rodrigo Muniz tinha em mãos a proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos para ganhar milhões e mudar a vida de sua família. No entanto, tinha o sonho de jogar na Europa. Foi aí que a 'voz da experiência' do treinador entrou em ação.

“Chegou o Renato Gaúcho, estávamos em Brasília, estava acontecendo algumas coisas no clube. Fui no quarto dele conversar sobre essa saída. Brincou até comigo: ‘Você está de sacanagem. Você tem proposta da Europa e de Dubai e você quer ir para Dubai?’. Expliquei para ele, que falou: ‘Europa e Dubai? Não tem escolha. De Dubai você não vai para a Europa. Da Europa você pode ir para Dubai’. Foram pessoas experientes que conversaram comigo e me ajudaram bastante para a minha escolha”, revelou.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !