Flamengo tem 2 laterais na mira para substituir Rodinei em 2023


O Flamengo finalizou a temporada com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. As duas conquistas não dão sossego à diretoria rubro-negra, que busca reforços para o elenco em 2023. Sem renovar o contrato de Rodinei, o Mais Querido, agora, busca novos nomes para a lateral direita, e Gilberto e Ángelo Preciado aparecem como opções.

Rodinei tem contrato com o Flamengo até o final de 2022, e a diretoria do clube decidiu por não renovar o vínculo do jogador de 30 anos. Após chegar à conclusão que há um fim de ciclo, o Rubro-Negro vai ao mercado para achar um substituto. Gilberto, do Benfica (POR), foi sondado, assim como Ángelo Preciado, do Genk (BEL). Logo, o Fla trabalha para encontrar um reforço à lateral direita.

Gilberto tem 29 anos e possui contrato com o Benfica até o meio de 2025, e uma possível negociação com o Flamengo tende a ser delicada, visto o tempo de vínculo. Em contrapartida, a situação do equatoriano Ángelo Preciado é mais viável, já que o jogador de 24 anos tem negócio fechado com o Genk apenas até junho de 2023, podendo assinar pré-contrato com qualquer outro clube em janeiro.

Enquanto busca reforços para 2023, o Flamengo possui dois laterais direitos no elenco. Com a saída de Rodinei, o Rubro-Negro tem Matheuzinho e Guillermo Varela no plantel. O segundo citado, inclusive, está na Copa do Mundo do Catar, com a Seleção Uruguaia. No radar do Mengo, Preciado também disputa o Mundial 2022, mas com a Seleção Equatoriana.

Há outros dois nomes que estão na lista de desejos do Flamengo. Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (ARG), e Gerson, volante do Olympique de Marselha (FRA), são jogadores com conversas avançadas com o Mais Querido.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !