Flamengo se destaca internacionalmente e ultrapassa Ajax, PSG e até Manchester City em ranking


O ano de 2022 foi revigorante para a Nação Rubro-Negra. Isso porque o Flamengo foi campeão de títulos importantes um ano após a derrota traumatizante contra o Palmeiras, na final de Montevidéu. A própria taça da Libertadores voltou para o Rio, com uma campanha invicta do Mengão, algo nunca antes feito pelo Clube. Em uma ótima fase dentro de campo, a torcida carrega outra razão para comemorar.

Os mais de 42 milhões de flamenguistas conseguiram deixar o Mais Querido numa seleta lista da OneFootball com as melhores médias de público no mundo. Atingindo a marca de 53.124 torcedores em média por partida, o Rubro-Negro ficou a frente de equipes como Ajax (HOL), Paris Saint-Germain (FRA) e Manchester City (ING). O Mengão também ficou bem perto do Real Madrid, possível adversário no Mundial de Clubes, com uma diferença de um pouco mais de 3 mil adeptos de média.

A temporada de 2023 promete ser a ainda mais movimentada para o Flamengo, já que o time vai participar também de dois torneios a mais em relação à última temporada. Além do Mundial de Clubes, a ser realizado no Marrocos, na Recopa Sul-Americana, os cariocas vão duelar contra o Independiente Del Valle. A esperança é que essa média possa seguir aumentando, deixando ainda maior também a diferença dentro do Brasil.

Na mesma pesquisa da OneFootball, O Flamengo dominou a lista de público pagante em território nacional. Em números totais, o Mais Querido foi acompanhado por 1.732.946 apaixonados pelo Rubro-Negro. Em meio a nomes tradicionais da Série A do Brasileirão, destaca-se uma 5ª colocação do Fortaleza, que acumulou 1.108.768 pagantes com três jogos a menos que os cariocas.

Confira a lista com os maiores públicos pagante em 2022:

2. Corinthians – 1.361.945 (36 jogos)
3. São Paulo – 1.243.373 (39 jogos)
4. Palmeiras – 1.235.240 (37 jogos)
5. Fortaleza – 1.108.768 (36 jogos)
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !