Ticker

6/recent/ticker-posts

Quentinha’ de última hora sobre Everton Ribeiro pós-Seleção Brasileira vira manchete no Flamengo


A torcida do Flamengo está contando os dias para ver o time de volta aos gramados em 2023. Aliás, o Mengão terá várias provas de “fogo” já no início da próxima temporada, com Supercopa do Brasil, Recopa e Mundial. São três títulos que o CRF deseja conquistar, principalmente o último, com uma possível final contra o Real Madrid.

Os rubro-negros também esperam que reforços cheguem o quanto antes. O vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz, vem trabalhando diariamente para conseguir esse objetivo. O cartola tinha prometido meses atrás que, se o Clube fosse para o Mundial Interclubes, iria trazer jogadores diferentes, as chamadas contratações de peso.

O CRF tem “caixa financeiro” para fazer essas contratações e vem conversando com empresários a fim de estreitar algumas relações. Gerson continua na mira e existe sim uma certa confiança de que o Coringa acabará sendo repatriado. Em outra ponta, o Mengão já começa a se mexer para renovar o contrato de Everton Ribeiro. O meia-atacante tem 33 anos e ainda joga muita bola. Não é à toa que estava servindo a Seleção Brasileira na Copa do Qatar.

A intenção flamenguista é renovar o vínculo por mais dois anos (até 2025), mantendo o patamar salarial. Hoje, ‘Miteiro’ recebe cerca de R$ 900 mil por mês, ou seja, o Flamengo tem um custo com o camisa 7 que gira em torno de 11,7 milhões, isso já contando o 13º salário. Everton Ribeiro está muito bem adaptado ao Rio de Janeiro, sua família gosta de viver na cidade e também não há nenhum movimento para viver novos ares. O CRF já tem uma espécie de ‘comunicado’ que a renovação sairá sem grandes empecilhos.

O craque construiu uma linda história com a camisa flamenguista. Desde 2017 no Ninho do Urubu, o jogador conquistou vários títulos, foi importante em muitos deles e, com certeza, a Nação Flamenguista aprova esse novo acordo que não deve demorar a sair. Ribeiro tem contrato até dezembro de 2023 e a ideia do Flamengo é já renovar com o jogador de forma antecipada, evitando qualquer chance dos rivais, seja do Brasil ou de fora.