Everton Ribeiro não isenta equipe, mas 'corneta' sistema de Vítor Pereira no Flamengo


O Flamengo viu o sonho do bicampeonato mundial ruir na última terça-feira (7), quando foi eliminado na semifinal do torneio internacional da Fifa pelo Al Hilal (SAU), por 3 a 2. Em entrevista após o revés, o capitão rubro-negro, Everton Ribeiro, ressaltou que, apesar da responsabilidade da equipe, o sistema proposto pelo treinador Vítor Pereira às vezes não ajuda.

"É um trabalho novo. Temos que dar tempo ao tempo. Não é fácil, são novas ideias, mas a gente tem que assumir a nossa responsabilidade. Somos nós que entramos dentro de campo. Quando, às vezes, o sistema não ajuda, a gente tem que solucionar por nós mesmos. Somos jogadores experientes. O time já está há um tempo junto e não podemos deixar só para o treinador. Temos que fazer por merecer ganhar, por merecer jogar bem para alcançar nossos objetivos. Começamos muito mal o ano, mas vamos levantar a cabeça, vai trabalhar cada vez e, só assim, a gente vai dar a volta por cima", declarou o camisa 7.

"Essa equipe tem lutado desde o primeiro momento, e infelizmente não conseguimos alcançar nosso objetivo. Eles (Al Hilal) estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo, e em dois lances dentro da área, acabamos tomando os gols. Sofremos a expulsão que realmente deixa tudo muito difícil, e não conseguimos, como equipe, neutralizá-los e reverter essa partida. Então agora é levantar a cabeça, a gente sabe que vai ser um momento difícil, um momento que virão críticas. Vai ser mais um desafio para a gente passar por cima, e só trabalhando que vamos poder sair desse momento tão ruim", completou Everton Ribeiro.

Agora, a equipe aguarda para conhecer o adversário pelo terceiro lugar da competição. O Flamengo enfrentará a equipe que perder o confronto entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), em duelo marcado para o sábado (11), às 12h30. A segunda partida da semifinal do Mundial de Clubes acontece nesta quarta (8), às 16h.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !