Hernane crava que se jogasse no Flamengo atual faria o dobro dos 36 gols de 2013


Hernane Brocador foi talvez o último ídolo do Flamengo na época das "vacas magras". Os gols em 2013 e o protagonismo na conquista da Copa do Brasil deram uma alegria ao torcedor no processo de reconstrução financeira.

Atualmente em outro patamar, o Rubro-Negro tem uma dupla de ataque que faz inveja a qualquer torcedor: Pedro e Gabigol. Em entrevista ao ESPN.com.br, Hernane se derreteu pelos dois. No entanto, deixou claro que sua "versão de 2013" iria "voar" se jogasse no atual elenco.

Se há 10 anos o Flamengo atuava com três volantes e não tinha a mesma qualidade de 2023, o atual time tem Everton Ribeiro e Arrascaeta como dois garçons. E essa dupla faz Hernane cravar que faria o dobro dos 36 gols marcados em 2013.

"Acho que daria para dobrar (risos). É muita qualidade, aquele quarteto do ataques se conhece bastante. Comigo não era diferente porque falava muito fora de campo com o Léo Moura e os beiradas para combinarmos as jogadas. Se eu tivesse a chance de ter jogado com esse meio de campo, pode ter certeza que teria feito mais gols", disse o centroavante, atualmente no Brasiliense.

"Não estou dizendo que o nosso time era limitado, mas a gente jogava com três volantes, e eu fui feliz em fazer 36 gols. Imagina eu jogando com dois meias com a qualidade do Éverton Ribeiro e do Arrascaeta?", disparou.

Questionado se conseguiria fazer mais mais de 50 gols, o atacante deixou a modéstia de lado e brincou: "Ah, acho que mais....o Gabigol conseguiu fazer 43 gols. O Brocador faria muito mais de 50 gols naquela temporada (risos)", garantiu.

Como um especialista na arte de balançar as redes, Hernane fez vários elogios aos atuais atacantes do Flamengo.

"Vejo o Gabigol como excelente finalizador, um jogador que bagunça defesa adversária e se posiciona muito bem. O Pedro é o melhor centroavante que temos no Brasil. Apesar de ser alto, tem muita mobilidade, dribla muito bem, tem visão de jogo e sabe finalizar com a perna direita e a esquerda. Ele é titular em qualquer time do Brasil".

"O Flamengo está muito bem servido no ataque, eles se conhecem muito bem. E ainda tem o Bruno Henrique, que está voltando de lesão", disse.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !