Pedro explica cobrança de Vítor Pereira com nova ‘função’ no Flamengo


Chegando ao fim do primeiro semestre de 2023, o elenco do Flamengo ainda tenta se encaixar com as ideias de jogo do técnico Vítor Pereira. Classificado para a final do Carioca, o Rubro-Negro tem no atacante Pedro um dos grandes protagonistas da equipe, visto que o camisa 9 é o artilheiro da temporada até então. No entanto, as funções do atleta não estão somente voltadas para o setor ofensivo, mas também para defender.

Exercendo uma função de pressão alta contra os zagueiros adversários, Pedro passou a ser mais cobrado por Vítor Pereira para participar de mais fases do jogo. O atacante, por sua vez, não parece se incomodar com a situação. Em entrevista à FlaTV, o camisa 9, inclusive, afirmou que esta é uma atitude positiva do técnico, por conta do dinamismo apresentado pelas equipes de futebol atualmente.

O mister (Vítor Pereira) sempre pede para todos participarem da marcação, desde o ataque. Também pede para os zagueiros participarem da criação. Acredito que é uma função de todos (a de defender). Isso é bom, o futebol está sempre evoluindo, precisa de todos na marcação. A gente se empenha ao máximo para ajudar —, declarou o atacante.

A nova instrução já rendeu frutos ao Flamengo, ao menos na semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque, no jogo de ida, contra o Vasco, Pedro marcou um gol após interceptar a saída de bola na grande área adversária, contribuindo diretamente para a vitória por 3 a 2.

Começando a temporada como titular pela primeira vez desde a chegada do Flamengo, Pedro tem dado motivos de sobra para a Nação se orgulhar. Até então, são 13 gols marcados em 12 jogos, com direito ao prêmio de artilheiro do Mundial de Clubes. Na semifinal do Carioca, contra o Vasco, ele balançou as redes por três vezes e foi fundamental para a vitória por 6 a 3 (agregado). Agora, o craque se prepara para voltar a campo no dia 01 de abril, quando o Fla encara o Fluminense, no primeiro duelo da final do estadual.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !