Venê Casagrande vaza a primeira alteração que Sampaoli fará no Flamengo

 Jorge Sampaoli, o técnico argentino recém-contratado pelo Flamengo, não perdeu tempo em observar sua nova equipe em campo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na primeira rodada do Brasileirão, no Maracanã, Sampaoli ficou atento aos comportamentos da equipe rubro-negra e já identificou algumas mudanças que pretende fazer.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu programa SBT Sports, Sampaoli acredita que o tempo precisa melhorar a marcação sob pressão. Essa é uma das características dos tempos treinados pelo técnico argentino e ele acredita que essa mudança pode trazer resultados positivos para o Flamengo.

“No entendimento do Sampaoli, o Flamengo precisa melhorar a marcação sob pressão. O que isso quer dizer? Muitos jogadores que não tem intensidade, que era o que o Vítor Pereira identificava, mas ele não consegue colocar na prática, o Sampaoli vai querer também. Ele vai querer uma marcação muito sob pressão. Os jogadores sem intensidade, muito provavelmente irão perder espaço”, afirmou Venê Casagrande.

Essa mudança pode significar que alguns jogadores perdem espaço no elenco. Resta saber se os jogadores, especialmente os mais experientes, serão capazes de suportar a demanda física exigida pelo técnico argentino.

Venê também destacou a atuação de Matheus França no jogo contra o Coritiba. O jogador, que tem excelentes habilidades técnicas, pode ser uma opção para ajudar a implementar uma nova estratégia de marcação de Sampaoli.

“É por isso que eu acho que o Matheus França tem que ser titular. Além de ser muito bom tecnicamente, ele consegue fazer isso. Foi um dos melhores no jogo de ontem”, opinou Venê.

Para os torcedores do Flamengo, essa mudança pode trazer resultados positivos para a equipe. O site Nação Rubro Negra, especializado em notícias do time carioca, destacou a importância da melhora na marcação sob pressão para a equipe rubro-negra.

“A marcação sob pressão é um dos pontos mais importantes para uma equipe que deseja ser vitoriosa. Com a chegada de Sampaoli, o Flamengo pode ganhar ainda mais qualidade na marcação e, consequentemente, ter um tempo mais competitivo”, destacou o site.

Resta agora aguardar as próximas partidas do Flamengo para ver as mudanças que Sampaoli pretende implementar na equipe. A torcida rubro-negra está ansiosa para ver um time mais aguerrido e competitivo em campo.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !