David Luiz atinge meta em contrato e renova com o Flamengo por mais uma temporada

Rodrigo Rodrigues


Com meta batida, David Luiz renova com o Flamengo e projeta novas conquistas


No último sábado (27), o zagueiro David Luiz entrou em campo no jogo do Flamengo x Cruzeiro, atingindo assim a meta estabelecida em seu contrato e acionando a cláusula de renovação automática com o clube carioca.


Aos 36 minutos do primeiro tempo, David Luiz entrou em campo para substituir Léo Pereira, que sentiu dores no joelho direito. Com sua participação no jogo, o zagueiro atingiu o requisito necessário para estender seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2024.


Essa cláusula de renovação automática foi acordada entre o jogador e a diretoria rubro-negra em 2022, quando David Luiz renovou seu contrato por mais uma temporada. O acordo estipulava que a renovação seria ativada caso ele participasse de 20 jogos, com pelo menos 45 minutos em campo em cada um deles.


Com sua renovação contratual confirmada, David Luiz expressou sua satisfação e gratidão ao clube que o acolheu. "Estou muito feliz por renovar com o Flamengo. Sempre fui Flamengo no coração e ter a oportunidade de continuar vestindo essa camisa é um sonho realizado. Agradeço o apoio da torcida e prometo dar o meu melhor em campo", afirmou o zagueiro.


No ano passado, David Luiz teve um desempenho destacado e se tornou uma das principais lideranças do elenco rubro-negro. No entanto, nesta temporada ele enfrentou algumas lesões que o afastaram dos gramados por períodos de tempo. Mesmo assim, o Flamengo manteve a confiança no zagueiro e decidiu renovar seu contrato.


Após a renovação, David Luiz terá a oportunidade de continuar defendendo as cores do Flamengo em importantes desafios nas próximas semanas. O próximo jogo da equipe será contra o Fluminense, em casa, no dia 1º de junho, pela Copa do Brasil. Em seguida, enfrentará o Vasco fora de casa, no dia 5 de junho, pelo Brasileirão. E no dia 8 de junho, o Flamengo receberá o Racing, em confronto válido pela CONMEBOL Libertadores.


A renovação de contrato de David Luiz é vista como um reforço importante para a defesa do Flamengo. Com sua experiência e qualidade técnica, o zagueiro contribuirá para fortalecer a equipe e aumentar as opções do técnico Jorge Sampaoli. A torcida rubro-negra está ansiosa para ver David Luiz em ação novamente e acredita que ele poderá desempenhar um papel fundamental nas conquistas do clube nos próximos anos.


Fique ligado em nosso site para ficar por dentro de tudo que acontece no Mengão!

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !