Volante Arturo Vidal anuncia sua saída do Flamengo em dezembro: 'Não continuarei no Brasil

Rodrigo Rodrigues


Arturo Vidal confirma saída do Flamengo e abre possibilidade de retorno ao Chile


O volante chileno Arturo Vidal anunciou que não permanecerá no Flamengo após o término do seu contrato. Em declarações dadas no Chile, onde se apresentou para a disputa de amistosos, Vidal revelou que gostaria de retornar ao Colo Colo, clube pelo qual tem grande afinidade. No entanto, o jogador de 36 anos ressaltou que irá cumprir seu contrato até dezembro e pretende se dedicar para conquistar os três campeonatos restantes com o Flamengo.


Em entrevista ao jornal chileno "La Tercera", Vidal afirmou: "Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos".


Apesar de ter disputado 51 jogos, marcado dois gols e conquistado dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores) com o Flamengo, Vidal expressou sua insatisfação com a condição de reserva. No entanto, o jogador assegurou que estará em plenas condições no amistoso contra a República Dominicana, na próxima sexta-feira, e que dará o seu máximo em campo.


"Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não compartilho da decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo e na sexta-feira verão como estou", declarou Vidal.


Quanto ao seu futuro, Vidal destacou que só discutirá a possibilidade de se juntar a outro clube após encerrar sua ligação com o Flamengo. Ele ressaltou a importância de respeitar os outros clubes ao não fazer especulações prematuras.


"É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero", afirmou o volante.


A declaração de Vidal agitou o mercado de transferências, com especulações sobre possíveis destinos do jogador após sua saída do Flamengo. A possibilidade de retornar ao Colo Colo, clube onde começou sua carreira e conquistou grande destaque, despertou o interesse de muitos torcedores chilenos. No entanto, ainda não há informações concretas sobre negociações ou propostas oficiais.


Enquanto isso, Vidal seguirá concentrado nos compromissos da seleção chilena nos amistosos contra República Dominicana e Bolívia, buscando manter o seu alto nível e contribuir para a equipe nacional. Após a conclusão dessas partidas, ele retornará ao Flamengo para cumprir suas obrigações contratuais até o final do ano... Continue

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !