Agosto promete! Erick Pulgar volta à ação e empolga a torcida do Flamengo

Cassia Marinho

"Sem Pulgar e Thiago Maia, Allan ganha chance no time titular para encarar desafios do Flamengo"

 O técnico Jorge Sampaoli enfrenta um desafio e tanto para os próximos jogos do Flamengo, após o volante chileno Erick Pulgar se lesionar durante o aquecimento antes do confronto com o Athletico-PR, na última quarta-feira (12). De acordo com informações do portal "ge", os exames detectaram uma lesão no bíceps femoral da coxa direita de Pulgar, e o atleta ficará sob cuidados do departamento médico até agosto.

Inicialmente, o Flamengo acreditava que a lesão não seria motivo de grandes preocupações, mas o diagnóstico médico trouxe uma realidade diferente. Erick Pulgar deve passar por um período de recuperação de duas a três semanas, o que o torna indisponível para os confrontos importantes do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A ausência do volante chileno é sentida especialmente no meio-campo, o que exige uma reorganização no esquema tático do Flamengo. Nas próximas partidas, a equipe carioca terá desafios importantes, incluindo duelos contra América-MG e Atlético-MG pelo Brasileirão e a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Olimpia, marcada para o dia 3 de agosto, no Maracanã.

Além da baixa de Erick Pulgar, o técnico Sampaoli também não poderá contar com Thiago Maia no confronto contra o América-MG, uma vez que o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e estará suspenso. Essa conjuntura forçará Sampaoli a buscar alternativas para compor o meio-campo do Flamengo.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !