Dirigentes rubro-negros contestam decisão da arbitragem em lance polêmico contra o Palmeiras

Cassia Marinho

Após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, ocorrido no último sábado (8), a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel foi alvo de críticas por parte dos dirigentes do Flamengo. Marcos Braz e Cacau Cotta, representantes do clube carioca, utilizaram as redes sociais para manifestar sua insatisfação com a arbitragem, especialmente pela não marcação de um pênalti cometido por Richard Ríos em Everton Ribeiro.

Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, expressou sua desaprovação em relação à condução das coisas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmando: "Aqui não tem chororô nem mimimi, mas fica ruim para a CBF e principalmente para a continuidade da competição pela forma que estão conduzindo as coisas".

Em seguida, foi a vez de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, compartilhar um vídeo que mostrava o momento em que Everton Ribeiro sofreu o pênalti cometido por Richard Ríos, sem fazer críticas diretas à CBF em sua publicação.

A repercussão negativa em relação à arbitragem levou os dirigentes do Flamengo a tomarem uma atitude mais contundente. Segundo informações do portal "ge", representantes rubro-negros planejam uma visita à CBF nos próximos dias para reclamar de dois lances específicos do jogo.

Além do pênalti não marcado em Everton Ribeiro, que poderia ter resultado na virada do Flamengo no confronto, outro lance na segunda etapa causou revolta no time carioca. Aos 35 minutos, Rony recebeu um lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha. O atacante palmeirense driblou o goleiro e balançou as redes. No entanto, o assistente levantou a bandeira indicando impedimento assim que Rony recebeu o passe, fazendo com que todos os jogadores do Flamengo parassem no lance. Surpreendentemente, Ramon Abatti Abel ignorou a sinalização de impedimento, não apitou a falta e esperou a revisão do VAR.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !