O Flamengo, conhecido por suas ambições e alto investimento em busca de títulos, está preparando uma recompensa histórica para motivar seus jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube carioca é o único vivo nas três frentes da temporada e busca levantar taças em todas elas.
Segundo informações obtidas pelo renomado jornalista Paparazzo Rubro-Negro, o presidente Rodolfo Landim revelou que o "bicho" pago aos jogadores em caso de conquista do Brasileirão será ainda maior do que a premiação oferecida pela CBF ao campeão da competição. Estima-se que a Confederação Brasileira de Futebol pagará cerca de R$ 45 milhões ao vencedor do Brasileirão em 2023.
Com essa promessa, o Flamengo pretende superar os valores oferecidos nas premiações da Copa do Brasil e da Libertadores. Caso vençam ambas as competições, os jogadores dividirão uma quantia aproximada de R$ 87 milhões, o que já é uma cifra impressionante. No entanto, a promessa do clube é de que o "bicho" pelo título do Brasileirão supere essa marca, tornando-se uma recompensa ainda mais atrativa para o elenco.
O caminho do Flamengo no Brasileirão, no entanto, não tem sido fácil. Atualmente na terceira colocação, com 28 pontos, o time viu o Botafogo disparar na liderança com 40 pontos, e o Grêmio ocupar a segunda posição com 29 pontos. O empate em 1 a 1 contra o América-MG na última rodada foi um resultado frustrante para a equipe, que precisa se recuperar para manter-se na briga pelo título nacional.