A Cartada de Tite: Filipe Luís a Caminho da Comissão do Flamengo

Cassia Marinho

Filipe Luís Pode se Tornar Peça-Chave na Comissão Técnica de Tite no Flamengo em 2024


No universo do futebol, onde os rumores muitas vezes traçam o destino de grandes jogadores, surge uma ideia que, ainda que embrionária, poderia mudar o cenário da comissão técnica do Flamengo. Segundo informações do respeitado jornalista Cahê Mota, do GE, há a possibilidade de o experiente lateral-esquerdo Filipe Luís assumir um papel fundamental na comissão técnica comandada por Tite no Mengão. Contudo, esse cenário só se concretizaria no início do ano de 2024, uma vez que Filipe tem contrato como jogador até o final de dezembro deste ano.


A notícia foi revelada durante a edição desta segunda-feira (9) do programa Seleção SporTV, e desde então, tem sido tema de intensa especulação entre os torcedores e entusiastas do futebol. Se essa perspectiva se consolidar, Filipe Luís se juntaria a um seleto grupo de auxiliares, que inclui nomes como Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier. Além disso, a comissão técnica de Tite conta com o analista Lucas Oliveira e o preparador físico Fábio Mahseredjian, sendo este último o único que já teve passagem pelo Flamengo, em 2003.


É importante ressaltar que, inicialmente, o desejo de Filipe Luís era renovar seu contrato com o Flamengo por mais um ano, mantendo-se como atleta do clube. Entretanto, o jogador, que está ciente de sua elevada idade, 38 anos, demonstrou sua compreensão e respeito pela posição do clube, deixando claro no Ninho do Urubu que aceitaria a decisão da diretoria.


O relacionamento entre Filipe Luís e Tite é um fator intrigante nesse cenário. Sob o comando do treinador gaúcho, o lateral-esquerdo conquistou a Copa América de 2019 e representou o Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Desde 2017, Luís era figura constante nas convocações de Tite, o que torna quase inevitável uma conversa entre os dois caso o convite do Flamengo seja aceito por Tite.


Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, que começou no segundo semestre de 2019, Filipe Luís se tornou uma peça fundamental na equipe, somando 172 jogos com a camisa rubro-negra. Ele faz parte da espinha dorsal que proporcionou muitas alegrias aos torcedores, incluindo dois títulos da Libertadores, dois do Brasileirão, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Cariocas.


A possibilidade de Filipe Luís contribuir na comissão técnica do Flamengo traz uma nova perspectiva para o clube e para o jogador. Enquanto os detalhes ainda estão sendo discutidos nos bastidores, os torcedores aguardam com expectativa para saber se essa união entre a experiência de Filipe Luís e a liderança de Tite poderá levar o Flamengo a novos patamares de sucesso no futuro. 

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !