Gustavo De Conti Choca o Mundo do Futebol com Segredos da Pré-Temporada do Flamengo

Cassia Marinho

**Flamengo Sofre Derrota Dolorosa na Estreia do NBB 2023/24 e Gustavo De Conti Revela Desafios na Pré-Temporada**


Nesta sexta-feira, dia 13, o Flamengo enfrentou o Minas no Maracanãzinho, em uma estreia cheia de expectativas no NBB 2023/24. No entanto, o resultado final foi uma surpreendente derrota de 70 a 87 para o time visitante, deixando os torcedores rubro-negros incrédulos. Após a partida, o treinador do Flamengo, Gustavo De Conti, não poupou críticas e destacou o desempenho defensivo da equipe como um dos principais fatores para esse revés inesperado.


Gustavo De Conti, em uma coletiva de imprensa franca e sincera, declarou: "A defesa foi muito ruim hoje. Permitiu alguns arremessos fáceis para eles, principalmente no começo do jogo, o que deu a eles confiança, e depois converteram os arremessos difíceis. No segundo período, conseguimos melhorar a defesa, mas já era tarde. Hoje não foi um bom dia da defesa."


A revelação mais surpreendente de Gustavo De Conti veio quando ele explicou a razão por trás da pré-temporada limitada do Flamengo, que pareceu impactar o desempenho da equipe na estreia do NBB 2023/24. O treinador revelou que o clube tentou agendar partidas de preparação com adversários nacionais e até mesmo na Argentina, mas as tentativas não obtiveram sucesso.


"Tentamos jogar o Campeonato Carioca, esperando que outras equipes também participassem, mas elas não jogaram. Tentamos marcar amistosos com times do Rio de Janeiro, mas nenhuma equipe demonstrou interesse. Com o São Paulo, também não tivemos sucesso. Sempre recebíamos convites para torneios em locais como a Paraíba, mas desta vez não pudemos aceitar. Ficamos de mãos atadas. Tentamos até ir para a Argentina, mas era economicamente inviável. Infelizmente, sentimos a falta de ritmo, mas não foi o único problema; foram várias circunstâncias que afetaram nossa preparação", afirmou De Conti.


**Desafios e Expectativas para o Próximo Confronto com o Pato Basquete**


Após a derrota decepcionante na estreia, o Flamengo se prepara para enfrentar o Pato Basquete neste domingo, dia 15, às 11h, no Maracanãzinho, pela segunda rodada do NBB 2023/24. Gustavo De Conti está exigindo uma mudança de postura imediata de sua equipe, particularmente no que diz respeito ao desempenho defensivo.


"Esperamos uma resposta imediata da equipe, principalmente no aspecto defensivo. Precisamos melhorar nossa defesa e também nossa eficiência no ataque. Tivemos apenas dois dias de treino no Maracanãzinho devido às atividades do vôlei, mas temos amanhã para nos prepararmos e buscarmos uma melhora", declarou De Conti.


O Flamengo enfrentará um desafio adicional, pois, após o confronto com o Pato Basquete, a equipe viajará para os Estados Unidos, onde realizará um amistoso com o Orlando Magic no dia 20. Portanto, a pressão para uma recuperação imediata é evidente, uma vez que a equipe enfrenta competições em níveis nacionais e internacionais.


A derrota na estreia do NBB 2023/24 pode ter surpreendido os torcedores do Flamengo, mas a mensagem de Gustavo De Conti é clara: a equipe está determinada a superar as dificuldades, ajustar sua defesa e melhorar seu desempenho para enfrentar os próximos desafios com determinação e confiança. A jornada continua, e os fãs aguardam ansiosamente as reviravoltas que o Flamengo proporcionará ao longo da temporada.

 

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !