Braz Detalha Contrato e Pedido de Suspensivo de Gabigol no Flamengo


O atacante do Flamengo, Gabigol, está suspenso até abril de 2025 por uma tentativa de fraude em exame antidoping. Sob discordância do julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o clube está buscando um efeito suspensivo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, detalhou como está a situação do contrato entre o jogador e o clube.


O dirigente reiterou o posicionamento do Flamengo contra a suspensão de Gabigol. O clube está auxiliando a defesa do jogador no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. No entanto, o Flamengo precisa aguardar o tempo hábil da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, para o julgamento da solicitação.

— O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça — contou Braz, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15).


Flamengo e Gabigol já entraram com pedido pela anulação da decisão do TJD-AD na CAS. Porém, a decisão final da corte internacional pode acontecer apenas no segundo semestre do ano. Enquanto isso, o clube tenta obter um efeito suspensivo para permitir que o jogador volte às atividades enquanto o julgamento na Suíça não ocorre.


Enquanto os passos são dados na Justiça, Gabigol continua suspenso e sem poder frequentar o clube. O atacante é desfalque desde as finais do Campeonato Carioca, realizando trabalhos físicos em casa conforme o cronograma definido pela comissão técnica de Tite, para manter a forma.


O contrato entre Flamengo e Gabigol tem validade até 31 de dezembro deste ano. A suspensão do jogador colabora para a interrupção das conversas pela renovação de contrato. Embora haja interesse mútuo em prolongar a união que dura desde 2019, as duas partes ainda não chegaram a um acordo, principalmente devido a questões financeiras.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !