Empate do Flamengo com Resende no final foi justo



Por essas e outras que o futebol é fantástico. Hoje, por exemplo, quem gosta de futebol opinou, certamente, que o Flamengo era o grande favorito para vencer a partida contra o Resende, valendo pelo Campeonato Carioca.

Não foi, nem de longe, o que aconteceu. O Flamengo dominou o primeiro tempo do encontro e massacrou seu adversário perdendo várias oportunidades de gol. Mas, no futebol, tem um ditado verdadeiro. Que não faz, leva.

O Flamengo levou. Uma investida do Resende proporcionou ao time do interior o primeiro gol do encontro. Foi uma falha da zaga e, principalmente, do goleiro Diego Alves.

O time da Gávea viu, depois do intervalo, que tinha de melhorar muito para tentar alguma saída para evitar a derrota que estava sendo desenhada.

O técnico mexeu na equipe e trouxe de volta alguns ídolos que estavam na reserva. O time da Gávea melhorou, mas, de repente, outra falha da zaga e do goleiro Diego Alves, e Resende 2 a 0.

Aí apareceu a genialidade de Arrascaeta, e o Flamengo diminuiu o placar. O empate veio em um pênalti cobrado por Gabigol. 2 a 2 foi o placar final, com o Resende dando muito trabalho ao time da Gávea.

Em minha opinião, o Flamengo tem que melhorar muito e seu técnico precisa, de maneira urgente, tomar muito cuidado quando tenta fazer suas experiências durante uma competição oficial.

Quem tem o elenco que tem o Rubro-Negro carioca, dá a oportunidade ao seu comandante de escolher com calma quem vai ser escalado para os próximos compromissos, para evitar sustos como o de hoje.

Se Everton Ribeiro, por exemplo, joga melhor pelo lado direito do corredor, para que escalá-lo pelo lado esquerdo? Se Gabigol é um dos melhores comandantes de ataque do futebol brasileiro, para que mudar a posição dele? Se Arão é o principal nome do meio de campo rubro-negro, para que insistir em deixá-lo fora de um punhado de jogos importantes para a classificação do time da Gávea?

Estou fazendo as mesmas perguntas que a torcida certamente também quer saber. Não seria mais fácil escalar a equipe mais credenciada a conseguir a vitória sem grandes sacrifícios? Pelo menos é esta a minha opinião.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !