Flamengo tem conversas avançadas por atacante uruguaio Diego Rossi


 

Após fim de negociação com Everton, clube tem acerto encaminhado para comprar Rossi; assinatura do novo contrato de Andreas Pereira fica para depois da Supercopa


Mudança de planos para o ataque rubro-negro. Sai Everton Cebolinha, entra o uruguaio Diego Rossi. O ex-gremista informou ao Flamengo que pretende seguir na Europa, e a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel virou seu foco para Rossi, com quem já tinha conversas avançadas.

A situação com o uruguaio, de 23 anos, está bem encaminhada. Nascido em Montevidéu, Rossi pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e atualmente está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. Rossi foi revelado pelo Peñarol, onde sempre recebeu tratamento de joia. É atacante de lado.

Rossi está em seu último ano de contrato com o Los Angeles FC - o vínculo vence em 31 de dezembro de 2022. Já o empréstimo para o Fener, clube ao qual ele chegou em setembro de 2021, é válido até 30 de junho. Na Turquia, foram 26 jogos, 16 deles como titular, com dois gols marcados e cinco assistências.

Nos EUA, Rossi é considerado um dos principais jogadores da curta história do Los Angeles FC, que estreou na MLS em 2018. O atacante, inclusive, fez o primeiro gol do clube na história da competição, na vitória sobre o Seattle Sounders por 1 a 0, em 4 de março de 2018. Pela equipe americana, o atacante marcou 59 gols (veja abaixo alguns deles) em três anos e meio.

Antes de chegar aos EUA, Rossi foi revelado pelas categorias de base do Peñarol. Tratado como joia, passou pelas seleções de base da seleção uruguaia. Estreou no time principal do Peñarol em 2016 e marcou 14 gols até a transferência para o Los Angeles FC.

Diego Rossi foi indicado pela dupla de empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, que também atua na negociação da compra de Andreas Pereira. O nome não foi pedido por Paulo Sousa, que havia sugerido o colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors.


.

.

Você gostaria de receber as noticias do Flamengo diáriamente? 


.

NOS SIGA EM NOSSAS REDES:

FACEBOOK. : @vencerflamengo

INSTAGRAM: @vencerflamengo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem