Mauro sobre polêmica na Supercopa: 'é óbvio que Flamengo terá mais torcida'

 Mauro Cezar classificou como "mimimi" e "choradeira" a postura do Atlético-MG em relação à escolha do palco do jogo entre Flamengo x Galo, pela Supercopa do Brasil, marcado para o dia 20 deste, em Cuiabá.  colunista da UOL Esportes diz que o time carioca teria mais torcida em qualquer lugar do mundo, exceto Belo Horizonte e algumas cidades de Minas Gerais.

"A discussão de se o Flamengo vai ter mais torcida é uma coisa tão patética. O Palmeiras jogou contra o Flamengo no ano passado, o Athletico no ano retrasado, e ninguém discutiu isso. Aí, agora, o Atlético-MG fica com esse mimimi, com essa choradeira... Que coisa mais chata. É óbvio que o Flamengo vai ter mais torcida em qualquer lugar do planeta Terra, exceto em Belo Horizonte e em algumas cidades do interior mineiro. Se for no sul de Minas, o Flamengo vai ter mais, porque o Flamengo tem mais torcida que o Atlético-MG", opina.

"Aí vem interpretações: 'Ah, deveria ser em Minas porque o Atlético ganhou os dois títulos...'. Isso são interpretações pessoais. Eu desconheço que, em algum lugar do mundo, esse debate tenha surgido em algum momento", acrescenta.

Mauro Cezar cita exemplos de como funcionam Supercopas em outros lugares do mundo e pede que o foco do Atlético-MG seja mais no jogo em si e menos no "mimimi".

"Na Supercopa da Inglaterra, o jogo sempre é em Wembley, em Londres, e muita vezes cai algum time de Londres contra times de outras cidades. O formato tradicional é um jogo num lugar específico entre os dois campeões", cita Mauro.

"Vamos falar mais do jogo e menos desse mimimi chatíssimo que não combina, de forma alguma, com um grande jogo do futebol brasileiro", completa.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !