Gabigol e Arrascaeta elogiados e Pedro criticado; veja as notas do Flamengo


Na volta ao estádio do Maracanã, o Flamengo atropelou o Bangu e fez 6 a 0 hoje (12) na última rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Gabigol, que fez dois, Léo Pereira, duas vezes de cabeça, e Matheus França, que marcou seu primeiro gol no profissional. Na semifinal, o rubro-negro enfrentará Vasco ou Botafogo - o primeiro jogo será na próxima quarta (16).

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o desempenho rubro-negro no teste final antes da fase decisiva do estadual. Apesar da fragilidade do vice-lanterna Bangu, eles elogiaram a jornada de Paulo Sousa, Gabigol e Arrascaeta, mas criticaram Pedro, cuja atuação foi definida como "decepcionante".

Confira as notas do Flamengo

Hugo Souza

RMP: fez uma defesa difícil, no cantinho e embaixo, e hoje saiu bem com os pés - nota 8.

Rocha: foi bem, fez defesas legais, reposições também, atuação boa - nota 7.

Fabrício Bruno

RMP: não comprometeu, o time do Bangu chegou pouco, não foi provado - nota 6,5.

Rocha: achei que jogou bem, deu sequência nos lances pela direita, jogo seguro, gramado bom, ele tem um bom passe para frente, e atrás não teve trabalho - nota 7.

David Luiz

RMP: deu um passe lindo para o Matheuzinho, de uns 40 metros, foi um lançamento mesmo, e ele deu uma cabeçada e bateu uma falta também - nota 7,5.

Rocha: jogou bem, liderou, deu uns passes, chegou muitas vezes ao ataque, e ainda cobriu o Léo Pereira em alguns lances - nota 7.

Léo Pereira

RMP: além dos dois gols, levou cartão amarelo e não joga contra Vasco ou Botafogo na semifinal (risos) - nota 10.

Rocha: atuação perfeita, fez dois gols e garantiu que no jogo que importa ele não estará presente (risos) - nota 10.

Matheuzinho

RMP: gostei, estava infernal com o Gabigol pela direita - nota 7.

Rocha: jogou bem, não foi um grande destaque, peca um pouco pela ansiedade de render, mas não jogou mal - nota 6,5.

Isla

RMP: participou do lance do último gol - nota 6.

Rocha: nota 6.

João Gomes

RMP: nota 7.

Rocha: melhor volante do Flamengo, dá muita dinâmica e ritmo ao time, jogou muito bem - nota 7.

Thiago Maia

RMP: passe muito bonito no lance do primeiro gol - nota 8.

Rocha: passe lindo no lance do primeiro gol - nota 7,5.

Diego

RMP: ele não soma nada, quanto mais ele entra mostra o quanto hoje é um jogador sem função, nem é volante nem é meia - nota 5.

Rocha: não acrescenta nada, está no fim da fila e espero que continue assim - nota 5.

Matheus França

RMP: é uma joia, moleque bom de bola, entrou bem e deu sorte no gol, só dá sorte como ele deu quem entra com moral e chuta no gol - nota 7.

Rocha: gostei porque entrou bem, com personalidade, Maracanã cheio, jogador muito técnico, foi ótimo - nota 7.

Lázaro

RMP: tenho a impressão que foi orientado a jogar mais como lateral do que como ala ofensivo, achei muito tímido no apoio ao ataque, e o Flamengo hoje jogou mais pela direita - nota 6.

Rocha: não gostei, talvez porque ficou alguns jogos fora, esse é o efeito colateral do rodízio, foi muito bem contra o Botafogo e só voltou hoje, a impressão que deu é que ele sentiu um pouco isso, não rendeu tanto, ficou um pouco isolado, não jogou mal mas não se destacou - nota 5,5.

Marinho

RMP: entrou com esforço, muita vontade - nota 6.

ROCHA: pela vontade de jogar, ainda mais improvisado em um lugar que não está acostumado - nota 6.

Everton Ribeiro

RMP: o passe para o gol do Gabigol foi muito bonito, passe de quem sabe, nas costas da zaga - nota 7,5.

Rocha: jogou bem, assistência espetacular, ele com campo para jogar é muito bom, jogou numa função que conhece - nota 7.

Pedro

RMP: grande decepção hoje - nota 5.

Rocha: fica a dúvida se está ansioso ou desanimado, atuação de hoje tinha tudo para brilhar, mas está estranho, não foi bem hoje - nota 4.

Arrascaeta

RMP: como sempre, deitou cátedra, como joga o uruguaio, fez um gol, dois passes para gol, bateu um corner espetacular para o Gabigol, bela jogada, vejo o City fazer essa jogada, e não é fácil bater aquele corner - nota 9,5.

Rocha: nota 9,5.

Gabigol

RMP: jogou muito bem hoje - nota 9.

Rocha: jogou bem, ele foi o maior privilegiado nessa maneira de jogar, dois meias para meter bola para ele e uma defesa escancarada, fez dois gols em quatro oportunidades, se movimentou, participou bem pelo lado direito com Matheuzinho - nota 9.

Paulo Sousa

RMP: antes do jogo teria dado nota zero, confesso, achei uma loucura deixar Pedro e Bruno Henrique no banco, mas o time funcionou, uma bela atuação, adversário fraco, mas o time jogou bem - nota 8.

Rocha: time muito bem montado para arrebentar com a defesa do Bangu, dois meias para meter bola na defesa avançada, ele estudou o Bangu e acho isso sempre elogiável, ainda mais num jogo desse que não vale muita coisa, tem trabalho aí - nota 8,5.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !